Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians goleia o Juventude e melhora situação no Brasileiro Feminino Sub-20

8.5 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Loirão marcou três vezes na vitória do Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Juventude 0 X 4 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-20 2023
29 de março de 2023, 15:00
Juventude 0 x 4 Corinthians
Montanha do Vinhedos, Bento Gonçalves, RS.

O Corinthians conseguiu mais uma vitória, agora com goleada, no Brasileiro Feminino Sub-20. A equipe alvinegra goleou o Juventude por 4 a 0, jogando fora de casa. Os gols foram de Loirão, três vezes, e Jhonson.

A partida começou difícil para o Corinthians, que via as donas da casa dominarem as ações do jogo. Depois de algumas chegadas, no entanto, o Timão abriu o placar e cresceu no jogo. No segundo tempo, as Brabinhas voltaram com um jogo ainda mais ofensivo e rapidamente fizeram o 3 a 0. A estreante Jhonson ainda teve a oportunidade de marcar seu primeiro gol pelo clube.

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos sete pontos conquistados. O Timão espera, então, o final da rodada para definição de sua colocação. No momento, a equipe fica entre os dois primeiros colocados já que a Ferroviária venceu o Grêmio por 2 a 1, mas o América-MG foi derrotado por 4 a 0 pelo Internacional e o São Paulo só entra em campo às 19h - diante do Atlético-MG.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo no próximo dia 20 de abril. A bola rola às 15h, no confronto contra o Atlético-MG, no Parque São Jorge.

Escalação

A técnica Thaissan escalou o Corinthians com Ravena, Lívia, Bell, Regina, Gabi Medeiros, Julia Brito, Isa Cabral, Marussi, Miracatu, Rafa Rodrigues e Loirão.

O Juventude, por sua vez, foi a campo com Cláudia, Liri, Alessandra, Alemoa, Alice, Grazi, Katry, Michele, Vanice, Aninha e Isa.

O jogo

Primeiro tempo

Com um minuto de jogo, o Juventude levou perigo. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na área, a linha defensiva do Corinthians bobeou e Alessandra ficou livre para desviar a bola e tentar o gol, mas a finalização saiu pela linha de fundo.

Os minutos iniciais, por sinal, foram melhores para as donas da casa. O Juventude tinha boa marcação e pressionava o Corinthians no campo de ataque, conseguindo ficar com a bola. Aos sete minutos, Alessandra chutou de longe, mas mandou a bola por cima do gol.

Apesar disso, com nove minutos, o Timão teve sua primeira oportunidade. Rafa Rodrigues foi acionada no lado esquerdo, levou para a linha de fundo, cortou a marcação e bateu no canto, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com mais de dez minutos, Ravena precisou trabalhar. Em nova cobrança de falta, a bola foi mandada direto no gol, alta e no centro, e Ravena pulou para fazer boa defesa e colocar a bola em escanteio. A nova batida, no entanto, não levou perigo.

O Corinthians tentava jogadas no ataque e chegou novamente com Loirão, perto dos 20 minutos, em lançamento na área, mas a goleira ficou com a bola. Juventude, por sua vez, seguia dominando, sobretudo, a posse de bola.

Nos minutos seguintes, nenhuma das duas equipes teve muita oportunidade, mas com pouco mais de 30 minutos cenário mudou. Em cruzamento na área, a bola foi desviada por Regina e sobrou cm Loirão, livre na área, para bater de primeira, sem deixar a bola cair, e abrir placar cm chute n canto direito da goleira.

Logo após o gol, Timão teve outra boa chegada. Pela esquerda, Gabi Medeiros fez o cruzamento na área e buscou Miracatu pelo alto, mas a defesa afastou com Grazi. Minutos mais tarde, foi a vez do Timão levar perigo em cobrança de falta, mas novamente a defesa afastou o perigo.

A equipe do Juventude, por sua vez, tentava algumas chegadas em velocidade, mas falhava na transição do meio de campo para o ataque. O Timão, então, não tinha muitas dificuldades na defesa. Assim, então, o primeiro tempo acabou em vantagem corinthiana por 1 a 0.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações no time. Não demorou, então, para que o Timão ampliasse o placar. A jogada na área ficou em bate rebate, a finalização de Miracatu explodiu na trave e sobrou na área para Loirão, novamente, chutar alto, mas agora sem chances de defesa para Cláudia.

O Corinthians voltou melhor para a segunda etapa e seguia pressionando as donas da casa. Com sete minutos, então, Loirão marcou seu terceiro gol no jogo. Em jogada na esquerda, Cabral cortou a marcação e cruzou na área em busca de Loirão. A goleira adversária ainda tentou o desvio, mas a corinthiana conseguiu estufar a rede novamente.

O Corinthians, então, dominava a partida. A equipe alvinegra era quem tinha a posse e rondava a área adversária, sem muita dificuldade. Os três gols no placar deixaram a equipe do Juventude perdida em campo.

Com quase 15 minutos, o Corinthians teve mais uma boa jogada. Loirão foi acionada na entrada e tocou para Rafa Rodrigues, mas a finalização saiu por cima do gol. Logo após, Thaissan mexeu na equipe pela primeira vez: estreando, Jhonson entrou no lugar de Miracatu, enquanto Carioca foi a campo no lugar de Rafa Rodrigues.

Aos 22 minutos, Ravena voltou a ser acionada. Aninha cobrou boa falta no alto e a goleira corinthiana pulou no ângulo para fazer boa defesa e colocar em escanteio. A batida foi bem afastada pela defesa. Três minutos depois, no entanto, a situação das donas da casa se complicou. Michele recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulsa.

Pouco após a expulsão, mais duas mudanças no Timão: Amanda Vital e Gaby Tomé entraram em campo nos lugares de Regina e Julia Brito. Em sua primeria oportunidade, Gaby chutou de fora da área, mas sem perigo.

No lance seguinte, foi a vez de Carioca tentar. Ela recebeu o lançamento de Loirão e bateu cruzado, levando perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com pouco mais de 30 minutos, Carioca foi lançada novamente e tentou o gol por cobertura, mas Cláudia fez a defesa.

Aos 35 minutos, o Timão tornou a vitória em goleada. A jogada na área encontrou Jhonson, que finalizou e explodiu travessão. A bola voltou para ela, que teve calma para subir mais alto que toda defesa e marcar o quarto gol, de cabeça.

Após o gol, Thaissan mexeu novamente na equipe. Sabrina Souza e Laisa entraram nos lugares de Loirão e Lívia. Os minutos finais foram de domínio do Corinthians, e o jogo chegou ao fim em vitória alvinegra na goleada por 4 a 0.

Ficha técnica de Juventude 0 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Parque Esportivo Montanha do Vinhedos, Bento Gonçalves, RS
Data: 29 de março de 2023 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Andressa Hartmann
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Ariela Duarte da Silveira
Gols: Loirão (três vezes), Jhonson (Corinthians)
Cartões amarelos: Michele (Juventude); Bell, Julia Brito, Rafaela Rodrigues e Jhonson (Corinthians)

JUVENTUDE: Cláudia; Liri (Gabriela), Alessandra, Alemoa, Alice (Leticia), Grazi, Katry (Nicoly), Michele, Vanice (Gabi Brito), Aninha (Eduarda) e Isa (Sara).

CORINTHIANS: Ravena; Lívia (Laisa), Bell, Larissa Regina (Amanda Vital), Gabi Medeiros, Julia Brito (Gabi Tomé), Cabral, Marussi, Miracatu (Jhonson), Rafaela Rodrigues (Carioca) e Loirão (Sabrina Souza).
Técnico: Thaissan Passos

Veja mais em: Corinthians Feminino, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: