Venha fazer parte da KTO
x

Tamires ressalta importância da torcida em primeiro Dérbi de semifinal e projeta decisão no Allianz

4.3 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Giovana Duarte

Mais de 13 mil corinthianos assistiram do estádio à vitória alvinegra no Dérbi

Mais de 13 mil corinthianos assistiram do estádio à vitória alvinegra no Dérbi

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

O Corinthians começou bem a disputa por uma vaga na final do Brasileiro Feminino ao vencer o Palmeiras por 2 a 1, jogando na Neo Química Arena, diante da Fiel. Diante do resultado positivo, Tamires analisou a partida e já contou suas expectativas para o jogo de volta.

A equipe alvinegra abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo e dominou o primeiro tempo, criando outras boas oportunidades. Apesar disso, o Timão não voltou a balançar a rede e, mais que isso, viu o rival empatar a partida. No início da segunda etapa, a equipe alvinegra retomou a frente do marcador. Assim, Tamires fez suas análises sobre o jogo.

"Avaliação do jogo é que começamos com um ímpeto bom, pressionando, ganhando bolas paradas, tendo sucesso. Nos comportamos bem taticamente, jogamos bem como equipe, isso que faz um resultado. Não tem nada ganho, mas foi importante ganhar em casa. É se preparar pro segundo jogo, que vai ser outra guerra, importante, mas a gente sabe o quanto o Corinthians é forte, unido e vamos dar nosso melhor mais uma vez pra conseguir essa vaga na final", disse a camisa 37, que ficará de fora da segunda partida por suspensão automática de três cartões amarelos.

Na tarde deste sábado, mais de 13 mil corinthianos marcaram presença no estádio alvinegro para apoiar a Fiel. Ciente da presença em peso da torcida em todos os jogos, mas principalmente quando a equipe atua na Neo Química Arena, Tamires valorizou o apoio do torcedor e contou como busca retribuir.

"Sempre que a gente joga aqui o torcedor vem e apoia, grita do início ao fim, então (dar o tchau na saída e falar com eles) é o mínimo que eu posso fazer pra devolver o carinho que demonstram por nós. Queria poder tirar uma foto com cada um, mas são muitas pessoas... fiz uma volta, bati na mão de todos agradecendo o carinho e isso é muito gostoso, essa troca. Eles nos apoiam, nos respeitam, a gente faz o nosso melhor em campo e levamos o Corinthians no máximo do futebol feminino com garra, determinação, espero que a gente possa trazer cada vez mais alegrias pra esse escudo corinthiano", contou a atleta, que passou ao final do jogo batendo na mão de muitos torcedores no setor Sul - veja o vídeo abaixo.

Com uma vantagem mínima de um gol, o Corinthians joga pelo empate no Allianz Parque: se o placar no estádio adversário acabar igualado, o Timão se classifica para a grande final. Um triunfo adversário por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Com este cenário, Tamires projetou a postura alvinegra no gramado alviverde.

"Tem que ser da mesma forma que foi aqui. Temos o placar a favor, mas não tem nada garantido ainda, temos que entrar como se estivesse 0 a 0, mais uma vez muito concentradas. É uma semifinal, uma equipe do outro ado bem treinada, com excelentes jogadoras, mas temos que mostrar nosso trabalho, impor nosso ritmo de jogo, conseguir essa classificação", pontuou a lateral.

Confira o momento em que Tamiires foi até a torcida do Corinthians ao final do jogo

Veja mais em: Tamires, Corinthians Feminino, Dérbi, Corinthians x Palmeiras, Neo Química Arena e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Argentinos Juniors, às 21h30, na Neo Química Arena

    Corinthians busca classificação antecipada na Sul-Americana diante do Argentinos Juniors; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors nesta noite

    Saiba como assistir à decisão do Corinthians na Sul-Americana contra o Argentinos Juniors

    ver detalhes
  • Cássio entrando em campo para treino na Fazendinha

    Torcida do Corinthians se divide, mas indica preferência sobre futuro de Cássio; veja enquete

    ver detalhes
  • Denner é nascido em 2008 e assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians neste ano

    Joia de 2008 faz 1º treino no profissional do Corinthians; jovem é primo de zagueiro da Seleção

    ver detalhes
  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Para Fábio Santos, pesa as chances de jogar que Cássio terá em Minas Gerais

    Fábio Santos enxerga chances reais de Cássio deixar o Corinthians e explica por quê

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: