Venha fazer parte da KTO
x

Torcedores mirins do Corinthians desabafam após recepção truculenta da PM no desembarque em Santos

3.9 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

A noite de terça-feira era de sonho para algumas crianças corinthianas em Santos. Por mais de quatro horas, garotos e garotas esperaram o elenco alvinegro desembarcar em frente ao hotel para o importante duelo desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Quando o ônibus chegou, no entanto, o panorama mudou.

Ao contrário do esperado, o time entrou pela porta dos fundos e a Polícia Militar barrou qualquer aproximação dos torcedores. Em contato com o Meu Timão, quatro crianças desabafaram sobre o ocorrido - veja vídeo na íntegra acima.

"Foi muito desnecessário quase 30 policias armados fortemente para brecar um grupo formado por 90% de crianças e adolescentes. Por que isso? Um absurdo, realmente muito desnecessário", lamentou Giovana.

A corinthiana esteve no local com seus três primos. Fanáticos pelo clube, Lucas, Rafael e Gustavo passaram a madrugada anterior se preparando para o encontro - eles fizeram cartinhas e desenhos para seus atletas preferidos.

"Ficamos até às 5h da manhã fazendo essas cartinhas para tentar ser notado por eles, mas não foi possível. Ficamos desde às 17h no hotel, em plena chuva, e os seguranças nos disseram para ficar atrás de uma vidraça porque os jogadores iam passar ali. Os policias também indicaram que seria ali onde estávamos. Isso foi uma vergonha para todos", disse Lucas.

Garotos passaram a madrugada preparando presentes para os ídolos

Garotos passaram a madrugada preparando presentes para os ídolos

Reprodução

Quando o ônibus chegou, todos os torcedores tentaram correr para a porta dos fundos e acabaram sendo barrados. Rafael tentou chegar mais perto dos atletas e acabou sendo puxado por um policial.

"Fiquei bem triste com isso (puxão no braço), porque ninguém estava lá para agredir jogadores ou brigar com alguém. Só queríamos uma foto, ser reconhecido pelos jogadores. Não queria fazer mal para ninguém. Entendo que queriam o bem dos jogadores, mas barrar as pessoas jogando carro na calçada, com armamento pesado, achei desnecessário. Achei a atitude vergonhosa", desabafou.

"Não é isso que esperamos do Corinthians e da Polícia. Estávamos cantando e esperando na chuva, com muito frio. Foi decepcionante essa atitude. Todo mundo lá estava para apoiar o time e mostrar que, independente do resultado, estamos sempre com eles. Por que a gente é Corinthians, está no nosso sangue", finalizou Gustavo.

Por fim, os garotos fizeram um apelo, ressaltando que querem muito entregar as cartinhas para os ídolos do Timão - Cássio, Róger Guedes, "Adshow", Willian, Fábio Santos, Gil e Lucas Piton seriam os presentados pelo quarteto.

Posicionamento do Corinthians

Horas depois do ocorrido em Santos, o Corinthians emitiu nota em suas redes sociais reprovando as atitudes da Polícia Militar com os torcedores que estiveram na chegada do elenco em Santos.

"O Corinthians lamenta a forma como o torcedor foi tratado pelo policiamento local na chegada da delegação a Santos na noite desta terça, 12. Respeitamos a autoridade policial, mas não se pode aceitar as cenas ocorridas. Pediremos ao comando da PM que realize as devidas apurações", diz a nota do clube.

Veja o momento em que os torcedores foram barrados

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio está próximo de acertar sua ida do Cruzeiro

    Dono da SAF do Cruzeiro revela negociação 'adiantada' para contratar Cássio

    ver detalhes
  • Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    ver detalhes
  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Marcelinho Carioca rasgou elogios a Cássio, mas compreende a decisão do camisa 12 em deixar o Corinthians

    Marcelinho Carioca abre o jogo sobre futuro de Cássio e destaca história 'gigantesca' no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto soma sete gols pelo Corinthians em torneios organizados pela Conmebol

    Yuri Alberto entra em top-10 de maiores goleadores do Corinthians em torneios Conmebol; veja lista

    ver detalhes
  • Coronado e Garro atuaram juntos em apenas duas oportunidades

    Técnico do Corinthians indica principal 'empecilho' para Garro e Coronado atuarem juntos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: