Venha fazer parte da KTO
x

Careca acerta com clube da Europa e se despede do futsal do Corinthians; veja nota oficial

2.4 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Careca vai jogar na França

Careca vai jogar na França

Augusto Godoy/Corinthians

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians se despediu de Careca, goleiro do futsal do Parque São Jorge. O jogador vai atuar pelo ACCS Futsal, na França, e por isso saiu antes do final da temporada. No começo do mês, o Meu Timão revelou com exclusividade que o arqueiro estava próximo de sair do clube onde passou cinco anos.

Em carta de despedida, Careca citou muita gratidão e um misto de sentimentos positivos pelo Corinthians. Jogando pelo clube, o jogador foi campeão da Liga Nacional de Futsal em 2016 e chegou à Seleção Brasileira da categoria - veja abaixo.

De acordo com apuração do Meu Timão, para não deixar o arqueiro titular sair de graça, o Corinthians cobrou uma multa relacionada a dois meses de contrato de Careca. Sendo assim, o Timão vai arrecadar metade do valor que tinha que pagar ao goleiro até o final de seu contrato para liberar o atleta.

O goleiro viu a proposta com bons olhos, já que vai para o exterior e com um salário acima do que recebia no clube do Parque São Jorge, onde havia recebido uma valorização salarial no começo da atual temporada.

Com mais três meses de temporada, o Corinthians não vai buscar um substituto para Careca. André Bié vai contar com Jholl, que foi titular na Copa Libertadores, e Vandeson até o final da participação do Timão na Liga Nacional de Futsal.

Veja a nota oficial de Careca

“Devo minha vida, tudo que aconteceu na minha carreira esportiva, ao Corinthians. Não tenho palavras para descrever minha gratidão, é um sentimento de amor mesmo. Todas as vezes que eu vesti essa camisa, que eu chegava pra treinar no Parque São Jorge eu me sentia realizando um sonho de criança ao poder defender a camisa do Corinthians, deixar um legado, títulos, que é o que marca a nossa carreira, nosso espaço dentro de algum lugar.

Durante todo esse tempo de Corinthians, quase cinco anos, eu deixei alguma coisinha na história. Uma Liga Nacional, dois Paulistas, duas Supercopas... A Libertadores desse ano foi um momento muito triste porque tínhamos totais condições de entrar na história do clube com um título inédito, estávamos com o time encaixado mas a Covid nos pegou e impossibilitou o sonho. Ficou aquela sensação amarga de não poder levantar a taça mas faz parte do esporte, temos que seguir.

O Corinthians me levou pra seleção brasileira também. Tive a oportunidade de ser campeão mundial universitário quando estava no Corinthians e minha primeira convocação para a seleção foi no Corinthians também. Em 2020 fiquei entre os 10 melhores goleiros do mundo, colocando o nome do Corinthians pro mundo todo. São coisas individuais, mas que sem o coletivo, a instituição, eu não teria alcançado.

Sabemos que a carreira do atleta é curta e quando aparecem certas oportunidades temos que abraçar. Espero que seja um até breve, que daqui uns anos eu possa voltar a vestir essa camisa maravilhosa, mas no momento fica a torcida e a saudade. Eu continuarei torcendo pro Corinthians, sendo corinthiano, vibrando com as vitórias, sofrendo com as derrotas e torcendo por todos os companheiros que seguem. Vai Corinthians! Sempre”.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: