Venha fazer parte da KTO
x

Giuliano fala sobre estilo de jogo do Corinthians e elogia Sylvinho: 'Tiro o chapéu'

4.4 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giuliano elogiou o técnico Sylvinho pela evolução do Corinthians

Giuliano elogiou o técnico Sylvinho pela evolução do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Um dos grandes nomes da equipe de Sylvinho, o meia Giuliano se mostrou adaptado ao estilo de jogo do Corinthians. Ao analisar as características da equipe, o camisa 11 aproveitou para rasgar elogios ao treinador.

Giuliano contou como Sylvinho tem planejado um time organizado em campo. Segundo o meia, jogar sem a bola é importante no esquema de jogo do treinador, o que tem sido positivo para ele. Apesar de estar jogando em uma posição na qual não atuava há um tempo, o camisa 11 se mostrou bastante confortável.

"Muito importante o jogo sem bola. Um time organizado está mais perto da vitória e nós por característica temos um time que todo mundo marca, corre e joga. Se um não fizer isso, acaba sobrecarregando lá atrás… eu tenho como característica poder ajudar meus companheiros nessa fase de campo quando estamos defendendo", disse o corinthiano.

"Fazia alguns anos que eu não jogava nessa função, tava mais na frente, estou em processo de readaptação nessa função que eu tenho controlada, porque já fiz por muito tempo durante minha carreira… a ideia é continuar dessa forma, continuar ajudando defensivamente e acrescentando em qualidade pra equipe", completou logo em seguida.

Sylvinho chegou aos 23 jogos com o Corinthians e tem um retrospecto de sete vitórias, dez empates e seis derrotas. Bastante pressionado e tendo sua sequência questionada pela torcida, o técnico e sua comissão têm o respaldo de Giuliano.

"Sylvinho e a comissão técnica têm feito um trabalho excepcional. Estamos em um processo de evolução e construção. Chega no meio do campeonato, quando a equipe estava instável e ele assumiu em um processo diferente, aí chegam novas peças, onde a cobrança e a pressão são muito maiores para que estejam jogando", disse o atleta.

"Quando chegamos, não estávamos 100% fisicamente. Tem que ter paciência. Treinador e comissão têm tido esse discernimento de entender a individualidade de cada atleta e colocar eles nas condições melhores. Por isso precisa de processo e tempo, para que haja entrosamento, aperfeiçoamento físico e aí sim você pode cobrar 100% desses atletas para que seja organizada e não uma decisão tomada emocionalmente. Tiro o chapéu para o Sylvinho, que tem feito o melhor que ele pode, tem nos ajudado e a equipe vem evoluindo muito. A equipe evoluiu bastante, temos que olhar os resultados e a equipe tá crescendo", completou.

Veja mais em: Giuliano e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: