Venha fazer parte da KTO
x

Em protesto, Corinthians anuncia time sub-21 para enfrentar principal adversário no futsal

13 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Corinthians fez protesto contra a LNF

Corinthians fez protesto contra a LNF

Reprodução/Corinthians Futsal

Em protesto contra a antecipação da partida contra o Magnus, que será realizada neste sábado, o Corinthians divulgou que vai jogar o clássico com a equipe Sub-21 (com Fernandinho e Rabisco). Sem tempo de descanso, o time de André Bié vai disputar a quinta partida em oito dias.

Em nota oficial, o clube deixou claro que a antecipação da partida, que estava marcada para o domingo, foi surpreendente. Segundo a Liga Nacional de Futsal, a decisão foi justificada pelo regulamento da competição, que permite que as emissoras solicitem alterações por conta da grade.

De acordo com pessoas ligadas ao futsal do Corinthians, o clube não recebeu nenhum valor para ter o seu jogo televisionado pela TV Cultura e também não foi informado pela LNF se houve um pagamento para a liga ter seus jogos transmitidos.

Com isso, o Corinthians buscou solicitações de alteração da data do jogo junto à LNF, mas todas elas foram indeferidas. Após isso, o clube buscou a alteração da partida contra São José, pela Copa do Brasil, e a CBFS buscou alternativas para a mudança, porém sempre em datas inviávies para as duas equipes.

Por conta disso, o Corinthians teve o seu jogo pelo Campeonato Paulista, que seria nesta sexta-feira, adiado. De acordo com pessoas do clube, o presidente da Federação Paulista de Futebol de Salão, Ramon, ajudou o clube "sem titubear". É bom ressaltar que o clube atua com o Sub-20 na competição estadual.

Veja a nota oficial do Corinthians

Diante da impossibilidade de negociar alternativas viáveis para o calendário de seu futsal profissional, o que resultou em uma série de 5 jogos em 8 dias sem tempo mínimo de descanso entre as partidas, o Sport Club Corinthians Paulista enviará ao jogo deste sábado, 12 de junho, predominantemente sua equipe sub-21 – as exceções na escalação serão Rabisco e Fernandinho, com idades acima desta categoria.

Como é de conhecimento público, a delegação de futsal do Corinthians passou por um surto de Covid-19 durante a Copa Libertadores realizada no Uruguai, no período de 13 a 22 de maio. Toda a comissão técnica e quase metade do elenco de atletas foram infectados. Os que cumpriram quarentena só puderam voltar no dia 3 de junho e seguem em processo final dos controles médicos e físicos para retorno com segurança à quadra.

Surpreendentemente, o Clube recebeu, na última segunda-feira (7), uma nota oficial da Liga Nacional de Futsal (LNF) antecipando em um dia a partida prevista para o domingo, dia 13 de junho. A decisão foi justificada pelo regulamento da competição, que permite que as emissoras de televisão solicitem alterações no calendário de jogos, conforme suas conveniências de grade.

Diante disso, o Clube fez à LNF uma série de solicitações com datas viáveis, sempre dentro do previsto pelo regulamento da competição, a fim de manter o jogo no dia 12 de junho. Todas foram indeferidas, mas a LNF se comprometeu a fazer a interlocução com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para possível ajuste nas datas da Copa do Brasil.

Por sua vez, a CBFS abriu a possibilidade de adiamento do jogo do dia 10 de junho, mas as datas oferecidas se mostraram inviáveis para ambas as equipes. Além disso, soma-se o compromisso da equipe sub-20 pelo Campeonato Paulista da categoria, agendado para 11 de junho, às 17h. A FPFS prontamente cancelou esse jogo, compreendendo o contexto.

Para maturar a decisão de mandar à quadra sua equipe sub-21, o Corinthians se ampara também na confiança de sua excelência na formação e na capacitação de jovens atletas e no vitorioso histórico recente. Em 2019, a equipe sub-20 jogou praticamente todos os jogos do Paulista Adulto e da LPF, trazendo os títulos das duas competições. Em 2014, em circunstâncias semelhantes, a equipe sub-20 que representou o Corinthians em jogo adulto formou a base do time que conquistou a LPF e a inédita LNF em 2016, reafirmando o futsal do Corinthians como maior vencedor do estado em todas as categorias (base, sub-20 e profissional) e maior formador de atletas do Brasil, com resultados visíveis em quadras e gramados. E assim seguirá.

Atenciosamente

Departamento de Esportes Terrestres

Sport Club Corinthians Paulista

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: