Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians divulga parceria para ações sociais; projeto será inaugurado no Dia das Mães

770 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians e CUFA fecharam parceria por projetos sociais. Na foto, da esquerda para direita: Adílson Monteiro Alves, Celso Athayde e Duílio Monteiro Alves

Corinthians e CUFA fecharam parceria por projetos sociais. Na foto, da esquerda para direita: Adílson Monteiro Alves, Celso Athayde e Duílio Monteiro Alves

Divulgação/ Corinthians

O Corinthians tem posicionamentos frequentes extracampo em prol da sociedade. Pensando em aumentar suas aparições em causas sociais e de cidadania, o clube divulgou uma parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), que terá início já no próximo domingo, Dia das Mães, quando a equipe enfrenta o Novorizontino.

A primeira campanha a ser colocada em prática pela parceira é a "Mães da Favela". A equipe masculina do Timão entrará em campo com uma faixa promovendo a campanha que marcou uma das primeiras ações da CUFA desde o início da pandemia. Além disso, as redes sociais do clube também divulgarão a iniciativa e o telão de LED no estacionamento LED do estádio transmitirá imagens sobre a ação.

A "Mães da Favela" é uma iniciativa para ajudar mulheres vulneráveis diante da crise social e econômica causada pela Covid-19. A ação entrega cestas básicas com itens de alimentação, higiene pessoal e produtos de beleza. Como domingo marca o Dia das Mães, as beneficiárias da campanha receberão rosas e declamações de poemas nas portas de suas casas.

Responsável pelo departamento de Responsabilidade Social do clube, Adilson Monteiro Alves, pai do presidente Duilio, falou sobre a importância da parceria. De acordo com ele, as histórias do clube e da CUFA são as "histórias do povo" e, por isso, a parceira é um ótimo ponta pé para o Timão.

"É um grande orgulho retornar ao Corinthians, desta vez liderando nosso departamento de Responsabilidade Social. Entendo que o Corinthians, por suas origens populares e por sua trajetória, tem um grande papel a desempenhar na promoção de ações sociais, sobretudo de cidadania. Dar esse pontapé inicial ao lado de uma organização como a CUFA, respeitada mundialmente pelo seu trabalho social e por suas inovações, me dá a certeza de que essa nova jornada começa no rumo certo e com enorme potencial. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar", analisou.

Fundador da CUFA, o empreendedor Celso Athayde também falou sobre a parceria. Segundo ele, a força da união entre as partes tem tudo para tornar o alcance das boas ações ainda maior.

"As histórias da CUFA e do Corinthians são muito parecidas. São duas instituições que estão no coração das massas e das favelas, e que tem uma relação muito intensa de ressignificação da identidade das favelas e do favelado. Do orgulho de lutar e pertencer a esses territórios. E essa parceria chega em um momento em que a CUFA está levando muitos benefícios para essas pessoas, mas para além dos benefícios, quer reforçar ainda mais o sentimento de dignidade e orgulho. Vamos unir forças e emanar esse sentimento de orgulho de ser guerreiro, porque no fundo, ser CUFA, também é ser muito louco", afirmou Celso.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: