Venha fazer parte da KTO
x

Luan brilha, Corinthians domina Huancayo e vence a primeira na Sul-Americana

36 mil visualizações 511 comentários Reportar erro

Luan comemora com Gabriel seu gol durante partida entre Corinthians e Huancayo, pela Sul-Americana

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Sport Huancayo 0 X 3 Corinthians

Sul-Americana 2021
06 de maio de 2021, 21:30
Sport Huancayo 0 x 3 Corinthians
Nacional, Lima, Peru.

O Corinthians enfim conseguiu vencer na Copa Sul-Americana. Sem grandes dificuldades, a equipe alvinegra venceu o Huancayo por 3 a 0, em Lima, no Peru, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental. Os gols foram marcados por Luan, duas vezes, e Cauê.

Com o resultado, o Timão chegou aos quatro pontos e retornou para a segunda colocação do Grupo E. No entanto, o Peñarol também venceu seu compromisso e se manteve isolado na ponta, com nove pontos.

Agenda alvinegra

  • O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista - A FPF ainda não definiu o horário do confronto.

Escalação do Corinthians

Vagner Mancini manteve o esquema de três zagueiros que foi a campo diante do São Paulo e mandou o Timão a campo com Cássio; João Victor, Jemerson e Raul; Fagner, Ramiro, Gabriel e Piton; Luan e Otero; Cauê.

Escalação provável

Meu Timão

Os 90 minutos

Primeiro tempo

O Corinthians não demorou para abrir o placar na capital peruana. Logo aos quatro minutos, Fagner cobrou falta na área, Jemerson disputou com o zagueiro do Huancayo e a bola sobrou para Luan. O camisa 7 pegou de primeira e mandou no canto do goleiro adversário para estufar as redes.

Dez minutos depois, Luan tabelou com Cauê, que rolou para Ramiro. O camisa 8 tocou para Gabriel finalizar de fora da área. A bola, porém, carimbou Otero e saiu da direção da meta rival.

Aos 24, Fagner cruzou para Cauê, que cabeceou por cima da meta peruana. No ataque seguinte, o camisa 17 não perdoou. Lucas Piton cruzou na medida para o atacante anotar seu segundo gol pelo profissional do clube.

Além de uma boa finalização de Otero, com 39 minutos, pouca coisa aconteceu no primeiro tempo e as equipes foram para os vestiários com vitória do Timão por 2 a 0.

Segundo tempo

Satisfeito com o desempenho apresentado no primeiro tempo, Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para a etapa final com a mesma formação que iniciou a partida.

A equipe alvinegra seguiu com o domínio total do confronto, mas desperdiçou uma série de oportunidades. Otero, Cauê e Ramiro criaram boas chances para balançar as redes e ampliar a vantagem. Porém, o goleiro Pinto fez boas intervenções e ainda contou com a falta de pontaria dos corinthianos.

Aos 25 minutos, o zagueiro Gil e o atacante entraram nos lugares de Jemerson e Cauê, respectivamente. Na sequência, o terceiro tento do Timão enfim saiu. Em boa jogada coletiva, Fagner tocou para Gabriel na entrada da grande área, que ajeitou para Luan. O camisa 7, de primeira, anotou um golaço em Lima.

Mancini fez mais duas alterações depois do gol que sacramentou o triunfo do Corinthians. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Mateus Vital assumiram as vagas de Lucas Piton e Otero.

Fim de jogo! O Corinthians venceu o Huancayo por 3 a 0, em Lima, no Peru.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de André

    Ranking: 5389º

    André 383 comentários

    @33353 em

    Time ganhando de 3x0, precisando de saldo, aí vemos entrar 3 defensores e o Jô. Será que o problema é o elenco?

  • Foto do perfil de Danny

    Ranking: 15ª

    Danny 2596 comentários

    @dannybina em

    Não da pra entender essas substituições do Mancini

    O time precisando de saldo de gols e ele inventa de por Gil, Jô, Fabio Santos, Camacho...

    Não da pra entender um negócio desses

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 143º

    Wilson 7039 comentários

    511º. @wawawa em
    O Cauê ainda não está pronto e devia voltar para o sub-20.

    Jô esqueceu como se joga bola.

    Acho bom a diretoria ir estudando uma forma do Jemerson permanecer no clube, porque o Gil desaprendeu... Teve um lance que ele tinha condição de dominar a bola, mas preferiu dar um chutão para a linha de fundo, ou seja, criando uma chance para o adversário.

    Não sei mais o que é futebol... A nota de 6,4 para o Vital que nem pegou na bola e 3,2 para o Otero, que foi um dos que mais tocou na pelota, mostra que as notas são dadas por amor e não pelo que ele jogou.
  • Foto do perfil de De

    De 19 comentários

    510º. @de.no em

    Deixa eu crucitar... Acho que Sub-20 nosso é mais forte que esses perús...mas é bom... Assim trouxa de outro clube pensa que luan vale e paga boa grana... Afinal é futebol internacional...propício pra 'valorizar as porcarias'.

    Mancini fez bem no 3-4-3: time que não sabe jogar futebol, precisa de 7 zagueiros... Os outros 3 esperam por erros/sobras do adversário...

  • Foto do perfil de Marcio

    Marcio 105 comentários

    509º. @marcio.j.c.monteiro em

    O time jogou bem, mais precisamos olhar pra substituição que não estão sendo boas.
    Mais melhorar cada vez mais.
    Vai CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Jose Geraldo

    Ranking: 1º

    Jose 110619 comentários

    508º. @jose.geraldo8 em

    O Corinthians precisa jogar com três zagueiros mesmo, porque senão o barco afunda.
    agora o ataque precisa melhorar e muito,
    não adianta guardar a meta, se o ataque não produz o desejado (que são muitos gols, pra tirar as diferenças dos outros adversários ),
    ontem era pra ser 5 ou 6 a zero.

  • Foto do perfil de Thiago Nascimento

    Ranking: 4050º

    Thiago 531 comentários

    507º. @thiago.nascimento44 em

    Desde que Fábio Santos veio para o Corinthians Lucas Putin evoluiu de mais, aprendeu muito com o multicampeao do Corinthians, pra mim o Lucas hoje é titular e o Fábio Santos um ótimo reserva.