Venha fazer parte da KTO
x

Duilio nega chance de Renato Gaúcho vir ao Corinthians e garante Mancini no cargo: 'Confio nele'

23 mil visualizações 297 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mesmo sem conseguir o melhor desempenho dos atletas, Mancini tem total confiança de Duilio Monteiro Alves

Mesmo sem conseguir o melhor desempenho dos atletas, Mancini tem total confiança de Duilio Monteiro Alves

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, descartou a possibilidade de Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio recentemente, chegar ao clube do Parque São Jorge. A declaração aconteceu durante o programa SBT Arena da última segunda-feira.

"Não posso falar para sempre, mas hoje não existe. O Mancini vem fazendo um trabalho, não se pode avaliar em um momento. Lógico que não estamos felizes com o rendimento do time, que fique claro, nos cobramos muito lá dentro. Mas hoje não existe a possibilidade. Como coloquei a pouco, vivemos um momento de pandemia, temos jogos a cada dois dias, viagens, então não dá para cobrar só em cima de um jogador. Eu confio muito nele (Vagner Mancini) e confiamos que teremos um time melhor do que temos hoje", explicou o presidente, que ainda garantiu a presença do atual técnico para o Brasileirão.

"Sim, pode ter certeza sim (que Mancini começa o campeonato). Já estamos chegando no Brasileiro", afirmou Duilio, que foi questionado sobre a permanência já que a CBF alegou que apenas uma troca no comando técnico será permitida durante a competição.

A chance de Renato Gaúcho vir ao Corinthians passou a ser especulada após o comunicado emitido pela Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, que pediu a saída do técnico Vagner Mancini do cargo. Mas, apesar de confiar no atual treinador, o presidente alvinegro entende que o clube precisa melhorar o desempenho dentro de campo.

"Eu estou diariamente com o time, em todos os jogos e viagens. Eu acompanho de perto praticamente todo o dia. Estou de manhã no clube, à tarde no CT, então acompanho diariamente. Por isso, consigo analisar, porque estou presente. O Corinthians fez 11 jogos nesta temporada. Os números são bons, o desempenho não. Então existe uma reformulação. O Corinthians, a cada dois dias, com dois times totalmente diferentes, porque é impossível entrar o mesmo tempo com 48h de intervalo", afirmou.

"Então estamos fazendo um bom campeonato em termos de resultado, mas existe esse tempo de montar e reformular o time. Tem os meninos, tem jogadores saindo, então precisamos de paciência. O torcedor precisa de um pouco mais de paciência, sei que estão acostumados a vencer o tempo todo, sei que existe a tiração de sarro, mas é o momento de segurar um pouco e dar tempo para o treinador trabalhar. Tem time que foi campeão há três meses e estão pedindo a saída do treinador. Então a pressão é sempre maior, não estamos vindo de título, mas de jogos ruins, então a pressão existe, mas temos que dar tempo para o treinador trabalhar", colocou o presidente.

O Corinthians fará sua estreia na Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira. Às 21h30, o Timão encara o River Plate do Paraguai. A equipe chega na competição com seis vitórias, quatro empates e uma derrota na temporada 2021.

Veja mais em: Vagner Mancini, Duílio Monteiro Alves e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: