Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians domina, vence Sport e volta a se aproximar do G6 no Brasileirão

35 mil visualizações 424 comentários Reportar erro

Gustavo Silva e Vital comemorando o segundo gol do Corinthians contra o Sport

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Corinthians 3 X 0 Sport

Brasileirão 2020
21 de janeiro de 2021, 21:00
Corinthians 3 x 0 Sport
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Depois de uma traumática derrota no último compromisso, o Corinthians teve personalidade e se impôs na Neo Química Arena na noite desta quinta-feira. A equipe alvinegra jogou bem e venceu o Sport por 3 a 0, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Timão foram marcados por Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

Com o elástico resultado, o time de Vagner Mancini superou o rival Santos e assumiu a oitava colocação da competição, com 45 pontos. Agora, são seis pontos de diferença para o Grêmio, primeira equipe do G6 - grupo que garante vaga indireta na Liberadores.

Próximo compromisso

  • O Corinthians volta a entrar em campo já na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Red Bull Bragantino, novamente na Neo Química Arena, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

De Cássio a Jô: a escalação do Corinthians

Em relação ao último compromisso, Vagner Mancini promoveu três alterações entre os titulares: Bruno Méndez, Camacho e Ramiro entraram nas vagas de Gil (suspenso), Gabriel (suspenso) e Victor Cantillo (opção).

  • Assim, a escalação corinthiana teve Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Jemerson e Fábio Santos; Camacho e Ramiro; Gustavo Mosquito, Cazares e Vital; Jô.
Escalação

Meu Timão

Os 90 minutos

Primeiro tempo

Conforme esperado, o Corinthians dominou o Sport nos primeiros 45 minutos e jogou toda a etapa no campo de ataque. Logo aos dois minutos, Bruno Méndez cabeceou sem força dentro da área e viu o goleiro rival fazer a defesa.

Aos 25, Mosquito cruzou, Marcão Silva afastou parcialmente, mas a bola sobrou para Fagner. De esquerda, o lateral-direito arriscou de longe e viu a bola passar por cima da meta de Luan Polli. O goleiro votou a fazer uma boa intervenção em chute de Mateus Vital aos 28 minutos.

Na sequência, Mosquito se beneficiou de um escorregão de Raul Prata, invadiu a área e, de frente para o gol, bateu sem força. O camisa 27 do time pernambucano pegou com facilidade.

Aos 33, o primeiro gol da partida finalmente saiu. Fagner deu um lindo passe para Vital, que dominou com categoria e avançou até tocar para Cazares. O equatoriano, com muita classe, deu uma bela assistência para Mosquito balançar as redes.

Com exceção de um chute de Camacho, pouca coisa aconteceu após o tento corinthiano e as equipes foram para os vestiários com vitória por 1 a 0 no placar da Neo Química Arena.

Segundo tempo

Pelo bom desempenho de sua equipe nos 45 minutos iniciais, o técnico Vagner Mancini não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou ao gramado com a mesma formação que iniciou a partida.

A postura do time seguiu a mesma. No primeiro minuto, Mateus Vital roubou a bola, carregou até próximo da meia-lua da grande área e finalizou no canto, sem chances para o goleiro do Sport. Foi o segundo gol do Timão na Neo Química Arena.

Aos 16, Cazares cobrou falta com perigo, mas a bola subiu por cima do gol. Em seguida, Mosquito recebeu dentro da área e também mandou para fora.

Mancini mexeu no Timão pela primeira vez somente com 27 minutos. O volante Xavier e o atacante Léo Natel entraram nas vagas de Ramiro e Gustavo Mosquito, respectivamente.

Aos 37, a estrela de Jô brilhou. O atacante aproveitou linda assistência de Fagner e finalizou para a defesa do goleiro rival. No rebote, o camisa 77 pegou de esquerda e mandou para o fundo do gol.

Fim de jogo na Neo Química Arena! O Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 e ganhou uma posição no Brasileirão.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Neo Química Arena.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Murilo

    Ranking: 718º

    Murilo 2432 comentários

    @murilo.trento em

    Acidentes acontecem, mas quando se tem técnico de verdade o rumo volta rapidinho. Vai Corinthians

  • Foto do perfil de Silas

    Ranking: 2101º

    Silas 1010 comentários

    @silas.antunes1 em

    Bom jogo, dava pra fazer mais. Uma ressalva.. Deixa o Bruno Mendes como titular..

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Diogo

    Ranking: 6125º

    Diogo 326 comentários

    424º. @diogo.rodrigues21 em

    Detalhe, continuamos com um jogo a menos. Segunda vai ser um jogo tão difícil quanto foi o do Palmeiras. Mas o time precisar pisar firme, e mostrar o bom trabalho que vem sendo feito. Todo cuidado é pouco, Bragantino voltou a ser aquele timaço da série B!

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 3882º

    Luiz 553 comentários

    423º. @lgustavor em

    E vai Corinthians...

  • Foto do perfil de Coringão

    Ranking: 387º

    Coringão 3854 comentários

    422º. @ricardo.vicente.mazi em

    Minha opinião...

    Sempre falei mal do Vital... Sempre mesmo... Mas ontem achei que finalmente ele fez um jogo decente no Corinthians...

    Mosquito vulgo Nicolas Cage de Itaquera vem jogando muito. Só não pode ficar nessa frescura de não querer o apelido... Tem que honrar porr4... Até porque o mascote do Timão é o mosqueteiro...

    Bruno Mendez eu sempre disse pra deixar ele de titular, moleque é bom, e vai evoluir a cada jogo... Certeza que ele vai ser seleção principal do Uruguai...

    Gil já tá cansado... Jô pra mim não jogou mal ontem, mas tá longe do que ele já foi e não adianta chorar que ele não vai voltar a jogar o que jogava... Tá com a vida feita... Não tem mais garra...

    Precisamos de um centroavante BOM... Não essa perebada do caralh0...

    E vamos falar uma verdade aqui...

    Beleza 3 a 0... De um time que mal fazia 1...

    Mas #$!@% gente... Sport tá beirando a degola... Um dos piores times do campeonato...

    Porque não jogou assim contra a porcada?

    Esse vexame não será esquecido ao ver a cara desse elenco...

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 511º

    José 3218 comentários

    421º. @jose.ricardo.tobo1 em

    É questão de tempo para encaixarmos todas as peças na máquina CORINTHIANS. Aí não vai ter pra ninguém!

  • Foto do perfil de edelcio

    Ranking: 363º

    Edelcio 3980 comentários

    420º. @edelcio.joaquim em

    O Time Precisa Urgente de Um Atacante (centroavante) que Tenha Mobilidade, individualidade, arremate a gol, rapidez, pois esse Tal " J Ô " jamais será esse jogador. Aliás demonstra nitidamente que NÃO tem condições de receber Bola para contra-ataque, drible, deslocamento e chutes a gol. Somente sobras dentro da área.