Venha fazer parte da KTO
x

Jemerson avalia estreia pelo Corinthians e fala em união da equipe para 'fazer mais' no Brasileiro

3.4 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Zagueiro Jemerson durante treino desta quinta-feira no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Contratado pelo Corinthians em novembro, Jemerson fez sua estreia com a camisa do Timão contra o Botafogo, no último compromisso do clube em 2020. A espera, de quase dois meses, se deu pela falta de ritmo e por ter testado positivo para a Covid-19.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o zagueiro alvinegro gostou de sua primeira partida pelo clube, mas afirmou que ainda há muita margem para melhora. Jemerson também projetou o futuro da equipe na sequência do Brasileirão.

"Jogador sente falta de jogar. Eu estava há um longo tempo treinando separado. Foi uma fase difícil, mas de aprendizado. Deu para mudar meu pensamento e minha visão das coisas. Pelo longo período que passei sem jogar, só com treinos específicos e físicos, só com movimentos que normalmente você não faz no jogo, voltar e ir bem na partida é a prova de que o preço pago valeu a pena. As coisas vão se ajustando no dia a dia. Fiquei muito satisfeito, muito feliz com a estreia. Mas é pés no chão. Um passo de cada vez. Sei que ainda tenho muito a mostrar para todos aqui no Corinthians", disse.

"Ganhar o máximo de jogos possível. Achavam que não chegaríamos, turbulência, e agora estamos em sequência de jogos sem perder. Agora, é manter. Onde essas vitórias vão nos levar. Não peguei a turbulência do começo, peguei o final. Quando não vence, todo mundo fica chateado. Time grande. Ficar juntos, falar menos e fazer mais. Treinar o máximo possível para ficar firme. Quando você imagina que as coisas são fáceis, é aí que te faz não chegar", acrescentou.

Questionado sobre o entrosamento com Gil, Jemerson explicou como funciona os treinamentos de Vagner Mancini ao longo da semana. O zagueiro ainda contou como tem sido trabalhar ao lado do treinador alvinegro.

"Normalmente, o Mancini testa o time dois dias antes dos jogos. Durante a semana, ele roda. Não fica fixa a dupla de zaga, gosta de rodar. Dois dias antes ele coloca o que tem em mente e faz o time. Nos outros dias, não", iniciou Jemerson.

"Falei com amigos, pessoas que jogaram com ele. Tem que ser verdadeiro. Conversei com um rapaz que está me ajudando e jogou com ele, que disse para eu ser verdadeiro com o Mancini. Ser verdadeiro é importante. Sempre é treino com intensidade, isso faz chegar bem nos jogos", completou.

Com contrato até junho de 2021, o jogador afirmou não ter tido qualquer conversa com a diretoria para estender o vínculo com o clube. Ainda assim, a atual preocupação do atleta é evoluir e aprimorar seu condicionamento físico para buscar uma sequência como titular de Mancini.

"Preciso melhorar uns três ou quatro em termos de nota, então acho que estou seis ou sete. Preciso de sequência para pegar ritmo de jogo. É diferente ritmo de jogo de treino. Quando você fica muito tempo fora, a intensidade é diferente. O pensamento é diferente, o raciocínio é diferente. Com ritmo de jogo, vem natural o movimento. Ainda não conversei com Mancini, voltamos a treinar recentemente. Agora, com essa parada, vamos ter esses dias para conversar. Estamos aí. Tem Bruno Méndez, tem Marllon. Respeitando, conversando no dia a dia. Somos amigos, isso é bom para o elenco. Tem opções. Eleva o nível do elenco", concluiu Jemerson.

Veja mais em: Jemerson, Vagner Mancini, Gil, Marllon e Bruno Méndez.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: