Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians fica no empate com o Pato e jogará a semifinal da Supercopa de Futsal

1.5 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Corinthians não foi capaz de vencer o Pato e agora espera o seu adversário da semifinal

Corinthians não foi capaz de vencer o Pato e agora espera o seu adversário da semifinal

Edson Castro

Pato Futsal 1 X 1 Corinthians

Supercopa de Futsal 2020
26 de novembro de 2020, 16:00
Pato Futsal 1 x 1 Corinthians
Caldeirão do Galo, Erechim, RS.

O Corinthians não conseguiu derrotar o Pato Futsal na tarde desta quinta-feira, em Erechim, e vai jogar a semifinal da Supercopa do Brasil. O duelo foi bastante equilibrado e começou com um gol do adversário marcado por Tiago Selbach. Deives, já no final da partida, determinou o empate por 1 a 1.

Como o torneio reúne apenas três equipes, o clube do Parque São Jorge, que perdeu na estreia, já fez seus jogos na primeira fase e agora a espera a definição do seu adversário na semifinal. Quem ganhar o duelo entre Pato e Atlântico, nesta sexta, se classifica diretamente para a decisão do torneio.

O campeão da competição assegura uma vaga na Copa Libertadores da América de 2021.

Anota aí, Fiel! - Os corinthianos voltam a entrar em campo no sábado, às 13h15 (de Brasília), para encarar ou o próprio Pato Futsal ou o Atlântico.

Escalação

O técnico André Bié deu uma mexida na base de sua equipe na temporada e mandou o Corinthians praticamente todo da base para a quadra com o seguinte quinteto: Careca, Daniel Ferreira, Daniel Airoso, Neguinho e Guilhermão.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante estudado, com as equipes apostando em uma posse de bola pouco produtiva e na marcação encaixada quadra inteira. Sem espaço para o jogo no pivô e com bastante intensidade, o único gol acabou saindo em um raro erro defensivo do Corinthians.

Tiago Selbach roubou a bola de Neguinho na saída corinthiana e conseguiu bater no alto, sem chances de defesa para Careca. Essa foi a única grande chance da primeira etapa, motivando mudanças de André Bié no intervalo.

Para a etapa final, o treinador apostou em dois pivôs na frente e dando mais opção de passe para a ala direita, ocupada por Daniel Airoso na ausência de Jackson. O Timão foi capaz de envolver várias vezes a defesa adversária, mas parou em ao menos três grandes defesas de Tiago, seu ex-goleiro.

Depois de muito tentar, o Timão enfim conseguiu o seu gol e boa posse do goleiro-linha. A bola rodou de ala a ala, Daniel Airoso achou passe no fundo para Éder Lima e o pivô achou Deives livre na segunda trave. O ídolo da Fiel completou para o gol vazio e deixou tudo igual no placar.

A partir daí, o jogo foi praticamente de posse de bola do Corinthians na quadra adversária, com mais de três minutos do Timão rodando a bola entre os seus jogadores. Sem a rapidez necessária para quebrar a defesa adversária, porém, a única finalização corinthiana foi um chute de meia-quadra de Batalha, defendido por Tiago.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: