Venha fazer parte da KTO
x

Fagner exalta bom desempenho contra o Grêmio, lamenta quase gol e projeta evolução na tabela

5.7 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Fagner foi um dos grandes destaques do Corinthians no duelo contra o Grêmio

Danilo Fernandes/ Meu Timão

No último domingo, o Corinthians ficou no empate por 0 a 0 diante do Grêmio. Mesmo deixando de somar três pontos dentro de casa, o time alvinegro comemorou o desempenho diante dos gaúchos. Fagner, um dos destaques da partida, ressaltou a mostra de força dada pelos comandados de Vagner Mancini.

"A gente fica feliz com o desempenho da equipe com as dificuldades do jogo. Claro que gostaríamos da vitória, mas por tudo que aconteceu, saímos com a sensação de dever cumprido. Saímos esgotados e, pela dificuldade de jogar com o Grêmio no 11 contra 11, com dois a menos, as circunstâncias fizeram a gente enaltecer tudo isso", disse, antes de comemorar também a boa atuação - coletiva e individual.

"Fico feliz, mas muito se deve pelos companheiros, por toda ajuda. É o coletivo. Não fui bem sozinho, fui bem porque todos ajudaram. Contra o Inter e Atlético fizemos bons jogos, mas esse e o do Inter, mostramos o que podemos fazer para subir na tabela", completou.

O bom desempenho do lateral, cabe lembrar, quase foi coroado com um gol heroico. Depois de tomar a bola no setor de defesa, ele construiu jogada com Luan e apareceu para concluir na entrada da área. A finalização parou em grande defesa de Vanderlei.

"Até brinquei que ele poderia ter feito a defesa na quinta-feira, ou na próxima partida... é raro eu estar ali. Mas ele fez o trabalho dele, parabenizei ele depois. Com todos os méritos, ele fez a defesa. Eu fico chateado dela não ter ultrapassado a linha. Sobre a outra pergunta (pressão na temporada), sabemos que jogamos por um time grande, sabemos das dificuldades, dos riscos, mas não adianta se lamentar. Precisamos pensar jogo a jogo, rodada a rodada, para que consigamos sair dessa parte da tabela e, quem sabe, brigar por coisas melhores", lamentou.

Por fim, o lateral comentou a situação delicada do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro e projetou os próximos passos para se distanciar da zona e rebaixamento o mais breve possível.

"Sabemos que precisamos vencer. Mas o futebol não é de qualquer jeito. Precisa de organização, estrutura. Conseguimos mostrar isso nesse último jogo, pela circunstância da partida. Sabemos da importância dos jogos, dos que virão pela frente e que precisamos vencer para sair dessa situação desconfortável. Também sabemos que o campeonato está embolado, então duas vitórias já deixam a gente numa situação confortável, ao mesmo tempo que uma ou duas derrotas, deixam a gente no perigo. Temos que ter na cabeça do que temos que fazer em campo para sair com a vitória e tirar o Corinthians desta situação", concluiu.

Veja mais em: Fagner.

Veja Mais:

  • Augusto Melo revelou que uma empresa recuou em fechar um patrocínio milionário com o Corinthians

    Saiba qual é a empresa citada por Augusto Melo que recuou em acordo milionário com o Corinthians

    ver detalhes
  • Foram feitas atividades tanto táticas quanto ofensivas

    Corinthians trabalha movimentações táticas e finalizações atento a jogo da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Matheuzinho se recuperou de lesão, e Diego Palácios iniciou a transição física no Corinthians

    Corinthians informa recuperação de Matheuzinho e atualiza situação clínica de dupla lesionada

    ver detalhes
  • Gui Negão marcou o último gol do Corinthians na vitória do jogo-treino contra o União São João

    Conheça Gui Negão, atacante da base que marcou em jogo-treino do Corinthians

    ver detalhes
  • Breno Bidon voltou a ser elogiado pelo treinador do Corinthians

    António Oliveira trata jovem como 'diamante' e revela surpresa em chegada ao Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo perdeu parte de base aliada que o apoiou nas eleições para presidente do Corinthians em cinco meses de gestão

    Augusto Melo perde quatro diretores em cinco meses como presidente do Corinthians; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: