Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem quase uma intervenção do VAR por jogo no Brasileiro; veja levantamento

19 mil visualizações 73 comentários Reportar erro

VAR no jogo contra o CSA, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Quem acompanhou a vitória do Corinthians sobre o Vasco pôde ver, além de um jogo disputado e do belo gol de Ralf, seguidas intervenções do árbitro de vídeo. As três longas paradas de consulta pelo VAR, que totalizaram quase 20 minutos de acréscimo somados os dois tempos, igualaram o recorde em partidas do clube neste Brasileiro. Ao todo, já foram 19 paralisações em duelos do time do Parque São Jorge nas 21 rodadas jogadas - quase uma por jogo.

O Meu Timão fez um levantamento de todas as intervenções do VAR em jogos do Timão na competição nacional. Foram incluídos gols anulados pelo assistente de vídeo e checagens dos juízes na tela localizada à beira do gramado. Impedimentos e pênaltis marcados na hora do jogo e apenas confirmados pelo VAR, sem ida à tela, não foram incluídos.

Leia também:
Carille banca Love como titular do Corinthians e defende Ramiro
Corinthians se reapresenta no CT de olho na Chapecoense; último reforço fora outra vez
Com vitória sobre o Vasco, Corinthians volta a integrar G4 do Brasileirão; veja tabela

Além do duelo contra o Vasco, os jogos já haviam sido paralisados três vezes contra o Goiás e o Bahia, ambos também na Arena, deixando esse número como o recorde atual da equipe no torneio. O clube volta a campo nesta quarta-feira para encarar a Chapecoense, às 19h15 (de Brasília), na Arena Condá.

Intervenções do VAR em jogos do Corinthians no Brasileiro

  • Bahia 3 x 2 Corinthians (28/04/2019)

Pênalti para o Bahia

Quando o placar ainda estava 0 a 0, o juiz foi chamado pelo árbitro de vídeo para checar um possível pênalti de Carlos em Nino Paraíba. Na ocasião, porém, foi mantida a marcação do campo e o jogo seguiu.

  • Vasco 1 x 1 Corinthians (04/05/2019)

Pênalti para o Vasco

Depois de uma disputa entre Carlos e Rossi, o juiz foi chamado pelo árbitro de vídeo e confirmou pênalti para a equipe carioca. Máxi López bateu e deixou tudo igual no confronto.

  • Corinthians 0 x 0 Grêmio (11/05/2019)

Pênalti para o Grêmio

Éverton Cebolinha tentou passe para o meio da área e a bola bateu na mão de Fagner. O juiz marcou pênalti na hora, mas, após ser chamado para revisão no VAR, constatou que não houve intenção do corintiano. Não foi marcada a penalidade.

  • Corinthians 1 x 0 São Paulo (26/05/2019)

Cartão vermelho para Hernanes

Já no final do clássico, Hernanes acertou o rosto de Sornoza em disputa no meio e foi expulso. Após verificar no VAR, porém, o árbitro deu apenas o cartão amarelo para o são-paulino.

Gol de Gabriel

Após escanteio cobrado pela direita, Arão cabeceou, Cássio espalmou e Gabriel completou para o gol vazio. O impedimento foi marcado, mas o VAR viu um pé de Júnior Urso dando condição ao flamenguista, validando o gol pouco depois.

  • Corinthians 1 x 1 Palmeiras (04/08/2019)

Checagem de pênalti

Quando o placar do Dérbi em Itaquera já apontava 1 a 0 para o Corinthians, o juiz foi chamado pelo VAR para conferir uma disputa de bola na área do Palmeiras. Naquela ocasião, porém, nada foi marcado a favor do Timão.

  • Corinthians 2 x 0 Goiás (07/08/2019)

Impedimento

O Goiás conseguiu o empate contra o Corinthians após linda jogada de Michael, driblando Gil e batendo cruzado, mas o lance foi anulado por impedimento do próprio atacante. Depois de o bandeira ignorar a irregularidade, o VAR foi quem apontou o problema.

Pênalti para o Corinthians 1

Ainda no primeiro tempo, Mateus Vital foi acertado na cabeça por Rafael Vaz dentro da área, em lance que chamou a atenção do VAR. Mesmo com a imagem do chute e o corte no rosto do corintiano, o juiz optou por não anotar a penalidade.

Pênalti para o Corinthians 2

Já no segundo tempo, Urso invadiu a área e viu a bola ser desviada com a mão pelo adversário. O juiz marcou pênalti na hora, mas o VAR recomendou revisão. Munido das imagens, o árbitro mais uma vez preferiu manter a marcação do gramado e deu a chance de Boselli fazer o 2 a 0.

  • Avaí 1 x 1 Corinthians (25/08/2019)

Impedimento

Após falta cobrada por Sornoza, a zaga afastou e Matheus Jesus, de primeira, chutou para abrir o placar. O VAR, porém, recomendou revisão do lance e o juiz anotou impedimento de Gil, que disputou a jogada antes do chute de Jesus.

Expulsão de Michel

No mesmo jogo, Michel Macedo acabou acertando uma cotovelada em Brenner. Após ver o lance no VAR, o juiz expulsou o corintiano com o cartão vermelho direto.

  • Corinthians 2 x 2 Ceará (07/09/2019)

Gol de Felippe Cardoso

O Corinthians acabara de abrir o placar quando Fellipe Cardoso deixou tudo igual para o Ceará, completando escanteio batido pela esquerda. Depois de revisão do VAR, porém, o juiz viu que o atacante estava impedido no momento em que Thiago Gualhardo desviava a bola na primeira trave, anulando o tento.

Expulsão de Tiago Alves

Gustagol foi derrubado em contra-ataque quando estava prestes a invadir a área do Ceará provocando falta e cartão vermelho direto para Tiago Alves dados pelo árbitro. Após recomendação do VAR, porém, o juiz mudou a cor do cartão para amarelo.

  • Corinthians 2 x 1 Bahia (21/09/2019)

Pênalti para o Bahia 1

Depois de disputa de bola entre Ralf e Élber, o juiz foi chamado ao VAR para verificar a queda do atacante baiano depois de um toque do corintiano. Na avaliação do árbitro, porém, o lance foi normal.

Pênalti para o Corinthians

Ralf tentou cruzamento na área e a bola bateu na mão esquerda do zagueiro Juninho. O juiz nada marcou na hora, mas, chamado pelo VAR, apontou o pênalti, batido e convertido por Vagner Love.

Pênalti para o Bahia 2

No segundo tempo, após disputa de bola entre Clayson e Gregore dentro da área, o árbitro mais uma vez foi chamado ao VAR para checar o lance. Dessa vez, viu pênalti para o Bahia, que empatou com gol de Gilberto.

  • Corinthians 1 x 0 Vasco (29/09/2019)

Gol contra

O Corinthians abriu o placar em lance bisonho envolvendo o atacante Ribamar e o goleiro Fernando Miguel. O bandeira apontou impedimento de um corintiano na ocasião, mas o VAR chamou o juiz para avisar que não havia essa irregularidade. Já no vídeo, no entanto, o árbitro apontou falta de Manoel no arqueiro antes da jogada ser concluída, confirmando a anulação.

Gol de Werley

No começo do segundo tempo, Danilo bateu falta na área e Werley apareceu livre para desviar ao gol. O auxiliar apontou lance legal, mas o VAR viu que o defensor vascaíno estava com o corpo projetado à frente da linha de zagueiros, impedido. O tento acabou anulado.

Gol de Jadson

Já passando dos 50 minutos de bola rolando, Jadson recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou e enganou Fernando Miguel, consolidando aquele que seria o 2 a 0 do time da casa. O juiz, porém, foi avisado pelo VAR que Clayson estava impedido, no início da jogada, e anulou.

Veja mais em: Fábio Carille, Retrospecto do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Erros de arbitragem.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    ver detalhes
  • Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: