Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 60 x 56 SESI Araraquara - LBF 2024

LBF 2024 - Corinthians 60 x 56 SESI Araraquara

Partida de futebol entre Corinthians 60 x 56 SESI Araraquara nLBF 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8172/lbf_2024/corinthians-60-x-56-sesi_araraquara

02:00

2024-05-10T21:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 60 X 56 SESI Araraquara

LBF 2024
10 de maio de 2024, 21:00
Corinthians 60 x 56 SESI Araraquara
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Tainá Paixão em sua estreia pelo Corinthians na LBF

Com decisão de estreante, Corinthians bate o Sesi Araraquara na Liga de Basquete Feminino

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians recebeu o Sesi Araraquara pela Liga de Basquete Feminino (LBF) no Wlamir Marques e venceu pelo placar de 60 a 56. Com o triunfo sobre as líderes da competição, o Timão assumiu a sétima colocação da LBF.

No primeiro tempo, as Furiosas demonstraram um jogo envolvente, especialmente com a estreante Tainá Paixão, explorando transições ofensivas e o jogo de pivô com Clarisse e Gil, ao mesmo tempo em que conseguiram conter a movimentação ofensiva do Sesi. Destaque para a atuação da pivô Érika, que dominou o garrafão pela equipe de Araraquara.

Na volta do intervalo, o Corinthians conseguiu abrir boa vantagem, mas o Sesi engatou uma sequência de bolas de três e chegou a virar o jogo. Porém, Mari Dias, com 17 pontos, e Tainá Paixão, com 11, assumiram a responsabilidade e garantiram a vitória corinthiana nos minutos finais. Clarissa, com um duplo-duplo (12 pontos e 13 rebotes), foi eleita a MVP da partida.

Anota aí, Fiel! O próximo jogo das Furiosas será no domingo, dia 12 de maio - Dia das Mães -, quando recebem o Santo André pela LBF, às 11h (horário de Brasília), no Wlamir Marques.

Escalação

Para a partida, o técnico Cristiano Cedra contou com o retorno de Clarissa, que estava com a Seleção Brasileira 3x3 na disputa do Pré-Olímpico e promoveu a estreia da recém-contratada Tainá Paixão entre as titulares.

Dessa forma, as Furiosas entraram em quadra com: Ariadna Capiró, Tainá Paixão, Tati Pacheco, Mari Dias e Gil Justino. No banco de reservas, o comandante alvinegro teve sete jogadoras à disposição: Thalita Silva, Ta'sharra, Julia Schmauch, Micaela Duarte, Clarissa dos Santos, Kelly Santos e Adrielly Oliveira.

Já o Ituano, do técnico João Camargo, iniciou a partida com: Emanuely de Oliveira, Aline Moura, Érika de Souza, Jaqueline de Paula e Débora Costa.

O jogo

Primeiro quarto

Antes da bola subir, a arbitragem sinalizou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. As Furiosas venceram a disputa pela primeira posse de bola, mas engataram uma sequência de ataques ruins. As visitantes, por outro lado, forçavam a bola de três e não encaixavam suas tramas ofensivas.

Tainá Paixão anotou os seus primeiros dois pontos pelo Corinthians e abriu o placar em um bonito arremesso de meia distância. O Timão foi tomando conta do jogo e abriu uma vantagem de 13 a 2 na metade do quarto com uma defesa ativa e aproveitando muito bem a troca de passes, o que obrigou o treinador João Camargo a acionar o tempo técnico.

Na volta da parada, a equipe de Araraquara conseguiu ajustar a defesa por zona e começou a explorar melhor as opções ofensivas, reduzindo a vantagem para 15 a 10. Depois de descansar alguns minutos no banco, Tainá voltou matando uma bola de três pontos e colocou as Furiosas nos trilhos. O time da casa explorou bem o jogo de pivô com Clarissa e Gil, e fechou o quarto vencendo por 23 a 11.

Segundo quarto

O Sesi retornou para o segundo período em outra rotação, e Érika encaixou uma sequência de quatro pontos. As Furiosas responderam com Ariadna, com a capitã conseguindo frear o ímpeto das visitantes em uma bola de três. Após sequência de erros no ataque, Cristiano Cedra parou o jogo para a equipe corinthiana. O técnico ensaiou algumas movimentações ofensivas e pediu para atletas se atentarem na defesa.

O Corinthians retornou mais ligado e aproveitando a transição ofensiva, colocando a vantagem em 32 a 23. Na reta final do quarto, o técnico do Ituano, João Camargo, parou a partida outra vez para tentar combinar as ultimas movimentações da sua equipe. Cedra também acionou o tempo técnico, mas faltando cinco segundos para o final, e desenhou uma jogada ofensiva que não deu certo. As equipes foram para os vestiários com as Furiosas vencendo por 32 a 25.

Terceiro quarto

O Timão voltou ligado na segunda parte do jogo, dominante nos rebotes e potente no ataque, engatando uma sequência de quatro pontos e colocando 36 a 25 no placar. Logo na sequência, a partida ficou parada por alguns minutos após Tati Pacheco sentir o joelho depois de que uma atleta do Sesi caiu por cima de sua perna direita.

Na volta, a defesa do Corinthians seguia ajustada, fazendo a equipe de Araraquara ficar cinco minutos sem pontuar e ampliou a vantagem para 40 a 25. Instantes depois, as visitantes começaram a entrar no jogo, melhoraram na defesa e tiveram uma sequência com três bolas de três pontos, reduzindo o placar para 40 a 34, obrigando Cristiano Cedra a pedir o tempo técnico. As equipes trocaram pontos na reta final e fecharam o quarto com o Timão liderando por 42 a 40.

Último quarto

O Sesi Araraquara retornou com muita agressividade e virou o placar para 45 a 44 no início do último quarto. O Corinthians empilhou uma sequência de erros ofensivos parando na forte defesa visitante. Com a volta de Tainá Paixão, a equipe começou a construir com maior tranquilidade e recuperou a liderança.

Mari Dias emplacou uma sequência de cinco pontos e as Furiosas voltaram a abrir vantagem com 49 a 45. O técnico João Camargo pediu tempo para esfriar a reação do Timão, mas as donas da casa seguiam defendendo bem e colocaram 54 a 49 no placar.

Na reta final, Tainá Paixão assumiu a responsabilidade e anotou quatro pontos em sequência, fazendo João Camargo parar o jogo novamente. A pausa deu certo e o Sesi cortou a vantagem para quatro pontos. No entanto, Mari Dias e Tainá Paixão aproveitaram que a equipe de Araraquara estava estourada em faltas e definiram a partida nos lances-livres. Vitória das Furiosas por 60 a 56.

Ficha técnica de Corinthians 60 x 56 SESI Araraquara

Competição: Liga de Basquete Feminino
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 10 de maio de 2024 (sexta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)

CORINTHIANS: Ariadna; Clarissa, Mari Dias, Gil e TaSharra Jeffries.
Técnico: Cristiano Cedra

SESI ARARAQUARA: Aline Moura, De Oliveira, Maila, Érika de Souza e Izabela.
Técnico: João Almeida Camargo Neto

Personagens da partida

Jogadores

  • Ariadna Capiró Felipe

    Ariadna

    Pontos: 9
    Rebotes: 7
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 32m14s

  • Tainá Mayara da Paixão

    Tainá

    Pontos: 11
    Rebotes: 7
    Assistências: 6
    Tempo em quadra: 29m59s

  • Clarissa Cristina dos Santos

    Clarissa

    Pontos: 12
    Rebotes: 13
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 29m47s

  • Mariana Moura de Queiroz Dias

    Mari Dias

    Pontos: 17
    Rebotes: 7
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 26m13s

  • Gilmara Justino

    Gil

    Pontos: 6
    Rebotes: 1
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 20m12s

  • TaShara Monique Jeffries

    TaSharra Jeffries

    Pontos: 0
    Rebotes: 5
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 18m06s

  • Tatiane Pacheco do Nascimento

    Tati Pacheco

    Pontos: 1
    Rebotes: 0
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 16m14s

  • Micaela Cavalcanti Silva Duarte

    Mica

    Pontos: 2
    Rebotes: 1
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 12m45s

  • Julia Zandonai Shcmauch

    Schmauch

    Pontos: 2
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 8m38s

  • Thalita Silva Pereira

    Thalita

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 4m31s

  • Adrielly Francisco de Oliveira

    Dry

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 1m17s

  • Kelly Santos Muller

    Kelly

Comente a partida: Corinthians 60 x 56 SESI Araraquara

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!