Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 1 Juventus - Paulista Sub-17 2024

Paulista Sub-17 2024 - Corinthians 2 x 1 Juventus

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Juventus nPaulista Sub-17 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8131/paulista_sub-17_2024/corinthians-2-x-1-juventus

02:00

2024-05-11T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Juventus

Paulista Sub-17 2024
11 de maio de 2024, 11:00
Corinthians 2 x 1 Juventus
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Juventus e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão Sub-17

Na manhã deste sábado, na Fazendinha, o Corinthians Sub-17 entrou em campo pelo Campeonato Paulista da categoria. Os garotos do Timão venceram o Juventus por 2 a 1, com gols marcados por Kauã e Nicollas Araújo, e mantiveram o 100% de aproveitamento na competição.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Timão abrindo o placar, mas cedendo o empate minutos depois. A equipe alvinegra conseguiu retomar a frente do marcador nos acréscimos e foi para o intervalo com vantagem. Já na etapa final, a partida ficou morna e o Corinthians controlou a partida e saiu com mais uma vitória na Fazendinha.

Esse foi o sexto triunfo seguido do Timão no Paulistão Sub-17. A equipe alvinegra é a líder do Grupo 11, com 100% de aproveitamento. São seis vitórias em seis rodadas, com 24 gols marcados e apenas dois sofridos.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians Sub-17 acontece apenas no próximo sábado, novamente pelo Paulistão da categoria. Os garotos do Timão visitam o São Caetano, no Anacleto Campanela, às 11h.

Vitória no Sub-15!

Antes dos garotos do Sub-17 entrarem em campo na Fazendinha, foi a vez do Sub-15 também atuarem no Parque São Jorge. A categoria abaixo fez bonito e bateu o Juventus por 3 a 0 e se mantiveram na liderança do estadual. Os gols alvinegros foram marcados por: Gustavo Sales (duas vezes) e Lucca.

Escalação

Para a partida, o técnico Raphael Laruccia escalou o Corinthians da seguinte maneira: Nicollas; João Victor, Cauã Ribeiro, Yago e Vinícius Gomes; Caraguá, Vitinho e Molina; Nicollas, Kauã e Araújo.

.

Meu Timão

No banco de reservas o Timão tinha à disposição: Arthur, Lucas Souza, Pedro Paulo, Teixeirão, Gui Amorim, Isac, Bruno Xavier, Rodrigão e Fabrício Tedesco.

Já o Juventus, do técnico Jeferson Ferreira, foi escalado com: Lucas; Murilo, Pedro Evangelista, Vinícius Guedes e Enrico; Júlio Gabriel, Thiago, Nicolas Almeida e Murilo Rocha; Roger Vidal e William Gabriel.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida com total posse de bola, vendo o Juventus se fechar totalmente no campo de defesa. A equipe alvinegra trabalhava a bola buscando encontrar espaços na defesa rival e sem forçar nenhuma jogada. A primeira chegada aconteceu aos três minutos, em boa ultrapassagem de João Victor, que foi na linha de fundo e fez cruzamento perigoso para dentro da área.

A partida seguiu com o Timão no controle do duelo, mas viu o Juventus passar a assustar em alguns contra-ataques. Aos sete minutos, o centroavante rival, William Gabriel, conseguiu arrancada pela intermediária em direção ao gol alvinegro, mas o zagueiro Cauã Ribeiro fez recuperação espetacular e evitou a finalização.

O Juventus conseguiu igualar a partida, passando a ter mais a bola e tirar a comodidade do Timão. Entretanto, no seu melhor momento em campo, o rival vacilou e viu o Corinthians abrir o placar aos 14 minutos. Em retomada de bola na intermediária de ataque, Nicollas enfiou boa bola para Araújo, que invadiu a área, cruzou para o meio e encontrou Kauã na segunda trave, que empurrou para o fundo da rede.

Com a vantagem do placar, o Corinthians abaixou o ritmo e a partida passou a ficar morna na Fazendinha. O Juventus se aproveitou da baixa do Timão e foi para cima, conseguindo escanteio que resultou no gol de empate. Aos 20 minutos, William Gabriel subiu mais alto que toda a zaga corinthiana e testou sem chances para Nicollas.

A partida passou a ficar equilibrada, com o Corinthians ainda tendo mais posse de bola, mas sem conseguir criar chances de gol. O Juventus se apresentava muito bem postado no setor defensivo, mas quando tinha a posse de bola trabalhava bem e levava perigo para a defesa alvinegra.

O Corinthians então aumentou o ritmo e passou a pressionar mais o Juventus no campo de defesa. A equipe alvinegra conseguiu três escanteios consecutivos, mas não reverteu em gol. O Timão retomou o controle total do jogo e obrigou o Juventus a se fechar e apostar apenas nos contra-ataques, que pararam de surgir efeito.

Melhor em campo, o Timão teve a oportunidade de voltar a frente do placar aos 36 minutos. João Victor e Vitinho fizeram ótima tabela pelo meio na entrada da área, e o ficou de frente para o gol para finalizar. O camisa 8 bateu cruzado e viu a bola passar perto da trave do Juventus, quase marcando o segundo do Timão.

O Corinthians não se abalou com a oportunidade desperdiçada e seguiu pressionado no campo de defesa. Com a marcação alta, aos 38 minutos, o Timão roubou bola na intermediária, que sobrou para Nicollas Araújo, que invadiu a área, cortou para o meio, bateu firme, mas a bola passou muito perto do gol.

O Timão não desistiu e nos acréscimos conseguiu seu segundo tento. Molina foi na linha de fundo pela direita, cruzou na área e em bola rebatida, sobrou para Nicollas Araújo, que desta vez não desperdiçou e mandou de primeira para o gol. Sendo assim, a equipe alvinegra foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

Segundo tempo

A partida voltou do intervalo diferente do primeiro tempo intenso. O Timão entrou em campo cadenciando mais o duelo, enquanto o Juventus manteve sua postura defensiva. Com isso, nos primeiros minutos o duelo foi bem morno na Fazendinha.

O primeiro lance de perigo da etapa final aconteceu aos sete minutos e foi do Corinthians. Vinícius Gomes avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo e fez cruzamento na segunda trave, que encontrou Kauã livre, que dominou, bateu cruzado e viu a bola passar perto do gol, quase ampliando o marcador.

O Corinthians voltou a assustar aos dez minutos, mas desta vez pelo lado direito. Molina fez jogada de linha de fundo, encontrou bom cruzamento para dentro da área e por pouco Nicollas Araújo não conseguiu finalizar para o gol.

Aos 15 minutos foi a vez do Juventus responder. O Corinthians errou na saída de bola e William Gabriel aproveitou o erro alvinegro, avançou pelo meio, invadiu a área e fez chute cruzado, que desviou na zaga e atravessou por toda a pequena área, levando perigo ao gol alvinegro.

O Juventus foi se soltando aos poucos em campo e passou a ficar mais agressivo, levando mais perigo ao Corinthians. Entretanto, o rival começou a se expor mais no campo defensivo e o Timão aproveitou, quando em contra-ataque, aos 20 minutos, puxado por Kauã, que deu arrancada pelo meio, passou para Nicollas, mas o camisa 7 finalizou em cima da zaga.

Já aos 22 minutos foi a vez do Juventus responder. Roger Vidal, atacante do rival, recebeu bola na intermediária ofensiva, fez boa jogada individual, cortou para esquerda e finalizou, obrigando o goleiro do Timão fazer boa defesa e mandar para escanteio.

A partida passou a ficar aberta e minutos depois o Corinthians voltou a assustar. Lucas Souza recebeu lançamento pelo lado direito, dominou driblando o adversário e fez bonita arrancada pelo meio. Porém, na hora da finalização, foi travado pela zaga e não conseguiu concluir a jogada.

Lucas Souza ganhou confiança na partida e aos 31 minutos ia fazendo um golaço na Fazendinha. O lateral-direito deu chapéu no adversário da intermediária e emendou chute de primeira e viu a bola passar muito perto do gol do Juventus.

Aos 35 minutos, o Timão desperdiçou grande chance de matar a partida. Rodrigão fez cruzamento rasteiro na área, Bruninho errou o domínio, mas a bola sobrou na pequena área para Lucas Souza, que bateu de esquerda, mas a bola subiu muito e passou por cima do travessão.

No lance seguinte, o Corinthians por pouco não sofre o castigo e leva o empate. Roger Vidal fez mais uma boa jogada individual pela esquerda, bateu cruzado, a bola passou por toda a área e encontrou Murilo Rocha livre na pequena área, mas o camisa 10 não conseguiu concluir para gol.

O Juventus tentou pressionar o Corinthians nos minutos finais, tendo até gol anulado por impedimento já nos acréscimos. O Timão conseguiu se segurar e saiu com mais uma vitória da Fazendinha no Paulistão Sub-17.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Juventus

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 11 de maio de 2024 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Willer Fulgêncio Santos
Assistentes: Benedito Alessandro de Jesus Santana e Renan Gonçalves Braz
Gols: Kauã Henrique, Nicolas Araujo (Corinthians); William Gabriel (Juventus)

CORINTHIANS: Nicollas Siqueira; João Vitor, Yago Candido, Cauã Ribeiro, Vinicius Gomes, Caraguá, Vitinho, Kauã Henrique, Molina, Nicollas e Nicolas Araujo.
Técnico: Raphael Laruccia

JUVENTUS: Lucas; Murilo, Pedro Evangelista, Vinícius Guedes, Enrico Fabre, Júlio Gabriel, Thiago, Nicolas Almeida, Murilo Rocha, Roger Vidal e William Gabriel.
Técnico: Jeferson Ferreira

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Juventus

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!