Venha fazer parte da KTO
x

São Paulo 2 x 1 Corinthians - Final - Paulista Sub-17 2023

Paulista Sub-17 2023 - São Paulo 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 2 x 1 Corinthians nPaulista Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7942/paulista_sub-17_2023/sao_paulo-2-x-1-corinthians

02:00

2023-10-29T10:00:00

CT de Cotia

Endereço: Av. Dr. Odair Pacheco Pedroso, 1700 - Vila Montserrat, Cotia, SP, Brasil

São Paulo 2 X 1 Corinthians

Paulista Sub-17 2023
29 de outubro de 2023, 10:00
São Paulo 2 x 1 Corinthians
CT de Cotia, Cotia, SP.

Sobre a Partida

Corinthians perde primeiro jogo da final do Paulista Sub-17, mas consegue sair vivo para a decisão

Neste domingo, Corinthians e São Paulo fizeram o jogo de ida da final do Campeonato Paulista Sub-17. O jogo aconteceu às 10h, no Centro de Treinamento do rival, e terminou com a derrota do Timão por 2 a 1. O gol alvinegro foi de Luiz Fernando.

O primeiro tempo foi difícil para o Corinthians. A partida em si foi equilibrada, mas o Timão não conseguiu criar grandes chances. Já o São Paulo chegou com perigo algumas vezes e, em duas oportunidades, os gols saíram. No segundo tempo, o Timão teve chances de empatar, mas desperdiçou diversas oportunidades.

A volta é na Fazendinha, no dia 4 de novembro. O Corinthians decide em casa por ter melhor campanha na competição.

Escalação

Guilherme Dalla Déa escalou tudo que tinha de melhor para a decisão. O Corinthians foi a campo com a seguinte equipe: Cauã Vasconcelos; Pellegrin, William Magiezi, Yago Candido e Kaio Henrique; Caraguá, André Luiz e Yuske; Guilherme Henrique, Kauã e Beto.

Escalação do Corinthians para enfrentar o São Paulo

Meu Timão

No banco ainda estavam: Nicollas, João Victor, Lorenzo, Miguel, Yago Gonçalves, Vitinho, Juninho, Luiz Fernando e Gui Negão.

Vale destacar que Dalla Déa não contava com Luiz Gustavo Bahia e Matheus Corrêa, que estão na Seleção Brasileira disputando a Copa do Mundo Sub-17. O meia Dieguinho também não estava à disposição do treinador.

O São Paulo de Allan Barcellos, por sua vez, estava escalado com: João Pedro; Igor, Kauê, Lucas Loss e Bernardo; Guilherme Reis, William Gomes e Guilherme Batista; Ryan Francisco, Henrique e Karlos.

O jogo

Primeiro Tempo

O início do jogo foi movimentado com ambas as equipes buscando atacar. Apesar do ímpeto, nenhum grande lance foi criado nos primeiros minutos. Foi o Corinthians, apenas aos 7 minutos que chegou com perigo. Kaio Henrique bateu de fora, a bola viajou forte e obrigou João Pedro a fazer grande defesa para evitar o gol.

O clima estava quente na decisão. Clássico e final, não poderia ser diferente. Logo nos 11 minutos, Pellegrin se estranhou com Guilherme Batista. Após o princípio de confusão, o São Paulo foi ao ataque. William Gomes cruzou a bola para dentro da área do Timão. Ryan Francisco recebeu livre, no meio da zaga corinthiana e finalizou de primeira. 1 a 0 São Paulo.

A equipe alvinegra pareceu não se abalar com o gol sofrido. O jogo tinha bastante disputa de bola e o Timão subia ao ataque. Sem muito perigo, Beto chegou a finalizar fora da área aos 20 minutos. A bola passou pelo lado esquerdo da meta adversária.

Apesar do equilíbrio, o São Paulo era mais perigoso quando chegava. Num contra ataque bem parecido com o lance do gol, Carlos recebeu na esquerda e cruzou para dentro da área. William Gomes livre bateu em cima da zaga e o Corinthians evitou o pior. Na sequência do lance, o próprio William fez falta dura e recebeu cartão amarelo.

A primeira mudança foi feita na partida foi feita já no primeiro tempo, aos 25 minutos. Guilherme Henrique, que estava bem no jogo, sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído. Guilherme Dalla Déa colocou Juninho no lugar do atacante.

Aos 26, William Magiezi bobeou na saída e perdeu a posse de bola dentro da grande área do Timão. Foi William Gomes que roubou a bola, o atacante estava dando trabalho à defesa do Corinthians. Ele bateu firme, à queima roupa. Vasconcelos fez grande defesa e evitou o segundo gol do rival.

Já no fim do primeiro tempo, no ataque, André Luiz acertou só a perna do lateral são paulino. O árbitro parou o lance e levantou mais um cartão amarelo, dessa vez para o lado alvinegro.

A partida seguiu o mesmo ritmo até o intervalo. O Corinthians atacava, sem muito perigo e o São Paulo descia para o contra ataque. No finzinho do primeiro tempo, já com 40 minutos anotados no cronômetro, novamente William Gomes cruzou para a área e Ryan Francisco apareceu livre. Pareceu um replay do primeiro gol. 2 a 0 São Paulo.

Segundo tempo

Na volta ao jogo, o Timão foi para cima esperando diminuir o placar. Logo no primeiro minuto, Yuske teve uma grande oportunidade e desperdiçou. O camisa 10 recebeu de Beto quase na pequena área, mas tropeçou e não conseguiu finalizar com precisão.

Aos 9 minutos, foi a vez do São Paulo assustar. Igor arrancou no contra ataque, foi mais rápido que a defesa e bateu firme pro gol. O goleiro do Corinthians novamente fez uma bela defesa, dessa vez no alto, e salvou.

Em modo resposta, aos 12 minutos, o Timão chegou bem ao ataque novamente. Kauã Henrique recebeu livre, dentro da área. O camisa 11 do Timão finalizou fraco e facilitou para o goleiro do São Paulo. Foi mais uma oportunidade perdida para descontar o placar.

O jogo era lá e cá, aos 18 minutos, Henrique bateu para o gol. O camisa 10 do São Paulo finalizou no canto esquerdo do goleiro corinthiano, com força. Cauã Vasconcelos pulou e mais uma vez evitou o terceiro gol.

Era o mesmo cenário do primeiro tempo, ambas as equipes atacavam. O Corinthians criava mais e o São Paulo esperava para sair no contra-ataque e matar a partida. A grande diferença é que o Timão não conseguia emplacar muito perigo, enquanto o rival, sempre que chegava, aterrorizava a defesa alvinegra.

Dalla Déa alterou o time. Entraram Gui Negão, Luiz Fernando, Miguel, Yago e Vitinho e saíram Juninho, Beto, Kauã Henrique, Yago Cândido e Gabriel Yuske. As mudanças surtiram efeito. Aos 27 minutos, Miguel cruzou e achou Luiz Fernando sozinho na área. O atacante dominou, finalizou com maestria e descontou o placar. 2 a 1 no jogo.

A partida seguiu sem muitas grandes chances. O Timão subiu algumas vezes para o ataque e parecia querer muito o empate. O São Paulo, por sua vez, controlou o jogo. Anotados mais cinco minutos de acréscimo.

William Gomes, no último minuto, ainda assustou a torcida do Corinthians. O são paulino bateu no cantinho e Vasconcelos fez milagre. O jogo terminou. 2 a 1 para o São Paulo que joga a volta no Parque São Jorge.

Ficha técnica de São Paulo 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Nat, Cotia, SP
Data: 29 de outubro de 2023 (domingo)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Vinicius Santana da Silva e Giovanni Crescêncio
Gols: Ryan Francisco (duas vezes) (São Paulo); Luiz Fernando (Corinthians)
Cartões amarelos: Igor Felisberto e William Gomes (São Paulo); Yago Candido, Caraguá, André e Yago (Corinthians)

SÃO PAULO: João Pedro; Igor Felisberto, Kauê Alves, Lucas Loss e Bernardo (Samuel Jhonathan); Guilherme Reis (Nicolas Bosshardt), William Gomes e Guilherme Batista (Pedro Ferreira); Ryan Francisco, Henrique (Takada) e Karlos (Vitor Torezan).
Técnico: Allan Barcellos

CORINTHIANS: Cauã; Pellegrin, William, Yago Candido (Yago) e Kaio; Caraguá, André e Gabriel Yuske (Vitinho); Kauã Henrique (Miguel), Guilherme Henrique (Juninho) (Luiz Fernando) e Roberto (Gui Negão).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

Personagens da partida

Comente a partida: São Paulo 2 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!