Athletico-PR 1 x 1 Corinthians - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Athletico-PR 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Athletico-PR 1 x 1 Corinthians nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7271/brasileirao_2022/athletico-pr-1-x-1-corinthians

02:00

2022-06-15T21:30:00

Arena da Baixada

Endereço: Rua Buenos Aires, 1560, Curitiba, PR, Brasil

Athletico-PR 1 X 1 Corinthians

Brasileirão 2022
15 de junho de 2022, 21:30
Athletico-PR 1 x 1 Corinthians
Arena da Baixada, Curitiba, PR.
Corinthians vs Athletico-PR edição 66 de 66

Sobre a Partida

Corinthians fica no empate com o Athletico e perde a chance de assumir a liderança do Brasileiro

O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira diante do Athletico-PR, jogando fora de casa. A equipe alvinegra abriu o placar e ia conseguindo os três pontos até a reta final do jogo, mas sofreu o empate. O jogo acabou em 1 a 1.

O Timão abriu o placar com cerca de dez minutos, com Róger Guedes, em bela cobrança de falta. Ao longo da partida, a equipe administrou bem o resultado até os dez minutos finais, quando Raul Gustavo cometeu pênalti. A cobrança foi bem feita e o jogo empatado.

Com o resultado, o Corinthians vai a 22 pontos e não ultrapassa o líder Palmeiras. O rival alviverde ainda joga nesta rodada e enfrenta o Atlético-GO na quinta-feira.

Agenda alvinegra! O Timão agora volta a campo no domingo, às 16h. Novamente pelo Brasileirão, a equipe alvinegra enfrenta o Goiás, na Neo Química Arena.

Escalação

A equipe alvinegra teve os desfalques de Gustavo Mosquito e João Pedro, que testaram positivo para a Covid-19, e Júnior Moraes, com um quadro alérgico. Além dos três, seguem se recuperando de lesão Fagner, João Victor, Maycon e Paulinho.

Diante destas ausências, o Corinthians foi escalado com Cássio, Gustavo Mantuan, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Adson, Willian e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians para enfrentar o  Athletico-PR

Meu Timão

O Athletico, por sua vez, foi a campo com Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nico, Abner, Matheus Fernandes, Hugo Moura, David Terans, Marcelo Cirino, Tomás Cuello e Pablo.

O jogo

Primeiro tempo

O Athletico levou perigo logo na primeira oportunidade. Em cobrança de escanteio, a batida foi fechada e a bola foi direto para o gol, obrigando Cássio a colocar pela linha de fundo. A nova cobrança acabou afastada pela defesa.

Os minutos iniciais foram de muita pressão dos donos da casa. Com quase três minutos, Willian errou o passe no campo de defesa e Pablo ficou com a bola na entrada da área. Ele fez a finalização alta, mas Cássio caiu para fazer boa defesa.

Apesar da pressão, quem abriu o placar foi o Corinthians. Róger Guedes foi o responsável pela cobrança de falta na entrada da área e mandou a bola no ângulo direito do goleiro para inaugurar o marcador.

Mesmo com o placar aberto, o Corinthians ainda era pressionado. Pablo conseguiu boa chegada pela esquerda e bateu cruzado, mas mandou a bola por cima do gol. Depois disso, os ânimos iniciais da partida abaixaram.

Com 20 minutos, depois de uma chegada não aproveitada do Corinthians, o Athletico foi ao ataque. Cuello recebeu o passe longo, dominou, driblou na entrada da área e bateu, mas a bola passou por cima do gol e saiu em tiro de meta.

Pouco depois, os donos da casa reclamaram de pênalti em um cruzamento na área que desviou em Giuliano, mas a arbitragem mandou o lance seguir normalmente e a defesa corinthiana afastou o perigo.

O Corinthians voltou a levar perigo quando Róger Guedes puxou o contra-ataque. O camisa 9 tabelou com Willian na entrada da área e acionou o camisa 10 dentro da pequena área, mas a marcação afastou o perigo por baixo. A cobrança de escanteio foi desviada por Gil na confusão dentro da área e Bento ficou com a bola.

O Athletico chegou perto do empate com Pablo, que bateu cruzado da entrada da área, mas a bola passou pelo canto direito de Cássio e saiu em tiro de meta. Pouco depois, após outra oportunidade desperdiçada pelo Corinthians, os donos da casa tiveram o contra-ataque e Cuello foi acionado pela esquerda, mas o chute forte de primeira bateu na rede pelo lado de fora.

Já nos minutos finais, Róger Guedes conseguiu boa jogada pela esquerda, invadiu a área e se livrou de um marcador, mas acabou encurralado por outros dois e o goleiro. O corinthiano insistiu na jogada e conseguiu fazer a bola passar por Bento, mas sem força, dando ao arqueiro oportunidade de recuperação.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com uma mudança. Vítor Pereira escolheu tirar Adson para colocar Rafael Ramos em campo.

A segunda etapa começou como a primeira: com pressão alta do Athetico. A primeira finalização saiu por cima do gol e a segunda pela lateral. O Corinthians tentou a resposta logo depois, em cobrança de escanteio, e o cabeceio de Guedes pingou no chão e foi o defendido por Bento.

Depois disso, o jogo desacelerou. Aos 17 minutos, a bola foi levantada na área do Corinthians e o cabeceio de Roque explodiu na forquilha. A sobra seguiu na área e a nova finalização foi na trave.

Pouco depois, o Corinthians voltou a mexer: Renato Augusto e Roni entraram nos lugares de Giuliano e Cantillo.

Aos 25 minutos, após uma falta em Mantuan, o clima esquentou. No início de uma briga generalizada, Roni se envolveu no bate boca com Hugo e acabou expulso. Vítor Pereira se irritou bastante com o corinthiano e pediu mais calma ao elenco.

Cerca de cinco minutos mais tarde, Vítor voltou a mexer na equipe e colocou Fábio Santos no lugar de Willian. Pouco depois, o Corinthians se viu em uma situação complicada. Raul Gustavo fez a marcação na jogada na entrada da área e cometeu pênalti. Terans fez a cobrança e deixou tudo igual na Arena da Baixada.

Já dentro dos minutos finais, Róger Guedes se livrou da marcação dentro da área e recebeu o passe em elevação. Ele conseguiu o desvio de leve, mas Bento ficou com a bola rasteira. Pouco depois, ele deixou o campo para a entrada de Wesley.

Ficha técnica de Athletico-PR 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Joaquim Américo Guimarães, Curitiba, PR
Data: 15 de junho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira
Gols: Terans (Athletico-PR); Róger Guedes (Corinthians)
Cartões amarelos: Abner e Terans (Athletico-PR); Róger Guedes e Rafael Ramos (Corinthians)
Cartões vermelhos: Hugo Moura (Athletico-PR); Roni (Corinthians)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico e Abner; Matheus Fernandes (Léo Cittadini), Hugo Moura e Terans (Erick); Marcelo Cirino (Matheus Babi), Cuello (Vitinho) e Pablo (Vitor Roque).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Cássio; Gustavo Mantuan, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni) e Giuliano (Renato Augusto); Adson (Rafael Ramos), Willian (Fábio Santos) e Róger Guedes (Wesley Gassova).
Técnico: Vítor Pereira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Athletico-PR 1 x 1 Corinthians

x