Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 83 x 69 Flamengo - NBB 2020

NBB 2020 - Corinthians 83 x 69 Flamengo

Partida de futebol entre Corinthians 83 x 69 Flamengo nNBB 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4366/nbb_2020/corinthians-83-x-69-flamengo

02:00

2020-12-29T20:00:00

Ginásio do Morumbi

Endereço: R. Dr. Erasmo Teixeira de Assunção, 42-304 - Jardim Leonor, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 83 X 69 Flamengo

NBB 2020
29 de dezembro de 2020, 20:00
Corinthians 83 x 69 Flamengo
Ginásio do Morumbi, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Fuller mais uma vez foi o propulsor da reação corinthiana, com 27 pontos

Corinthians reage, vira sobre o Flamengo e volta com vitória ao NBB após surto de Covid-19

O Corinthians voltou em alta classe após perder duas partidas devido a um surto de Covid-19 no elenco. Talvez motivado pelas derrotas por WO contabilizadas na tabela de classificação por motivos sanitários, o Timão mostrou muita intensidade diante do Flamengo, líder do NBB, e conseguiu a vitória por 83 a 69.

A vitória é enorme para os comandados de Demétrius Ferraciú não só por ser após o surto de Covid-19, mas também por ser diante do grande vencedor do basquete nacional nos últimos anos, que havia perdido apenas um jogo no torneio até esta noite. Fuller, com pontos, foi o enorme destaque do duelo com 27 pontos.

O triunfo é o quarto do Timão no campeonato, iniciando uma campanha agora de recuperação na tabela. A equipe tem também sete derrotas, contabilizados os últimos WOs, e, por aproveitamento, já retornou ao grupo dos 12 primeiros.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em quadra contra o Pato Basquete na próxima segunda-feira, já em 2021. O duelo vai para mais uma "bolha" do torneio, dessa vez no ginásio do Sesi, em Bauru.

Escalação

O Corinthians de Demétrius foi para a partida com praticamente força máxima depois de se recuperar do surto da Covid-19. Assim, o Timão começou a partida com Fischer, Fuller, Malcolm Miller, Renato Carbonari e Lucas Siewert.

Do outro lado da quadra, o Flamengo foi para a quadra com Yago, Mineiro, Chuzito, Jhonatan e Hettsheimeir.

Como foi o jogo

Primeiro quarto

A primeira parcial do duelo viu o Corinthians totalmente focado na agressividade de Fuller, buscando sempre o jogo no 1 contra 1. O armador foi o responsável por nove dos 15 pontos conquistados pelo Timão diante da forte defesa flamenguista, sempre apostando em uma zona para travar o ímpeto adversário.

O Timão chegou a abrir 7 a 4 e se manteve na disputa até os três minutos finais, quando viu o Flamengo abrir vantagem. O time carioca passou a gerar vários duelo vantajosos para si, com jogadores maiores dentro do garrafão sendo marcados por atletas de um Corinthians menor e mais fraco fisicamente.

Com isso, a vantagem acabou aumentando na reta final e foi para o breve intervalo em 22 a 15 para os rubro-negros.

Segundo quarto

A virada de desempenho do Corinthians começou no segundo quarto e, basicamente, passou por uma defesa mais agressiva. Mesmo mantendo a baixa produção no ataque, com apenas 16 pontos na segunda parcial, o Timão conseguiu colocar vários corpos na marcação do adversário e dificultou bastante as ações flamenguistas.

Os visitantes chutaram apenas 26% de aproveitamento de quadra, com uma queda evidente na produção principalmente dos pivôs. Constantemente dobrado pelos corinthianos, Hettshemer conseguiu apenas um ponto na parcial, que terminou 33 a 31 a favor do Flamengo.

Terceiro quarto

A reação foi consolidada no terceiro período, em praticamente uma avalanche corinthiana. Demétrius ajustou a marcação para que as trocas parassem de causar tantos duelos desiguais e conseguiu travar as jogadas de garrafão do Flamengo. Para melhorar, o ataque, enfim, achou o seu caminho.

Fuller outra vez puxou a equipe com seus oito pontos e viu os alas multifunção do esquema corinthiano acompanharem seu desempenho. Lucas Siewert, com direito a uma bola de três, Lucas Cauê e Gegê entraram na conta para ajudar a construir uma liderança de 52 a 46 a favor do Timão.

Quarto final

A intensidade não baixou na virada para o último quarto, algo que sempre amedronta o torcedor quando se trata do basquete corinthiano, e Fuller seguiu na sua missão de gala. Em dois contra-ataques, freou possíveis reações do adversário e ainda viu Malcom Miller, com a mão quente, acompanhá-lo.

O Flamengo ainda tentou uma marcação individual quadra inteira nos últimos quatro minutos, causando um par de perdas de bola dos corinthianos. Estourado em faltas, porém, o time carioca mandou o Timão várias vezes para a linha de lance livre, onde os alvinegros lideram a competição. Aí não teve mais conversa, fechando o placar em 31 a 23 na parcial, 83 a 69 no total.

Ficha técnica de Corinthians 83 x 69 Flamengo

Competição: Novo Basquete Brasil
Local: Ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Ga, São Paulo, SP
Data: 29 de dezembro de 2020 (terça-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

CORINTHIANS: Ricardo Fischer; Fuller, Victor, Dalaqua e Vezarinho.
Técnico: Demétrius Ferracciú

FLAMENGO: Yago, Chuzito, Hettsheimeir, Demétrio e Marquinhos.
Técnico: Gustavo Conti

Personagens da partida

Jogadores

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 83 x 69 Flamengo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!