Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians volta a jogar bem e estreia com vitória no Brasileirão diante do Botafogo

34 mil visualizações 709 comentários Reportar erro

Corinthians estreou com vitória fora de casa no Brasileiro

Corinthians estreou com vitória fora de casa no Brasileiro

Wagner Meier/Getty Images

Botafogo 1 X 3 Corinthians

Brasileirão 2022
10 de abril de 2022, 16:00
Botafogo 1 x 3 Corinthians
Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ.

O Corinthians começou a caminhada em busca de mais um título do Brasileiro com vitória. Na tarde deste domingo, o Timão visitou o Botafogo no Engenhão, fez bom jogo e venceu por 3 a 1, com gols de Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton.

A equipe alvinegra fez um primeiro tempo praticamente impecável, com grandes chegadas ao ataque e pouquíssimo sofrimento na defesa. Os três gols corinthianos foram marcados na primeira etapa. Na segunda, as alterações diminuíram a intensidade do Timão, mas não comprometeram o resultado.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo na noite de quarta-feira, pela Libertadores. A bola rola às 21h na Neo Química Arena para o segundo jogo do Timão na competição, contra o Deportivo Cali.

Os titulares

O técnico corinthiano teve que lidar com alguns desfalques, o principal deles o lateral-direito Fagner. Além disso, Vítor fez mudanças na equipe por opção. Assim, o Timão foi a campo com: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Maycon; Willian, Gustavo Mantuan e Róger Guedes.

Corinthians escalado para a estreia do Brasileiro

Meu Timão

Os 90 minutos!

Primeiro tempo

O Botafogo teve a primeira grande oportunidade do jogo. Erison recebeu o passe de Sá pela esquerda, venceu a marcação e invadiu a área. Cássio deixou o gol e acabou driblado pelo adversário, que ficou com a meta livre, mas não bateu e perdeu a oportunidade. O Timão se recompôs e Piton recuperou a bola.

A jogada teve sequência com contra-ataque corinthiano. O lateral lançou Willian, que venceu a marcação na beira do gramado e arrancou em velocidade. Ele tentou o cruzamento, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança de Maycon, Raul Gustavo desviou de cabeça, mas por cima do gol.

O Corinthians voltou a chegar em boa jogada de João Pedro na direita, mas o cruzamento do lateral foi ruim e a defesa afastou. A bola ainda sobrou com Gustavo Mantuan, que tentou a finalização de longe, mas mandou para fora. Pouco depois, foi a vez de Willian ficar com a sobra na entrada da área e bater rasteiro, mas Gatito caiu para fazer a defesa.

Aos 16 minutos, a pressão corinthiana surtiu efeito. Em mais uma chegada pela esquerda, Willian invadiu a área e colocou a bola na medida em elevação para Paulinho finalizar de primeira e inaugurar o marcador no Engenhão.

O Botafogo tentou a resposta rápida e foi ao ataque com Piazon, que finalizou de longe, mas a bola saiu sem perigo para o gol de Cássio. A chegada seguinte dos donos da casa tentou encontrar Chay entre a defesa corinthiana, mas Raul Gustavo levou a melhor e afastou o perigo por baixo.

Os corinthianos tiveram outra boa oportunidade quando Mantuan roubou a bola no campo de ataque, se livrou da marcação e abriu o jogo com Willian. Ele dominou e bateu da entrada da área, mas viu Gatito fazer a defesa e colocar em escanteio.

Na cobrança, o Timão ampliou o placar. Maycon levantou a bola na área e os corinthianos fizeram o desvio, possibilitando que Guedes conseguisse o toque de cabeça. O camisa 9 ajeitou para Mantuan, livre na pequena área, empurrar para o fundo da rede e colocar o 2 a 0 no placar. De início, o tento foi invalidado por impedimento, mas o árbitro de vídeo agiu e validou o lance.

Uma nova tentativa corinthiana veio de um erro do Botafogo. Os adversários erraram o passe no meio de campo e João Pedro ficou com a bola. Ele tabelou com Guedes no ataque e invadiu a área, mas foi desarmado ao tentar o drible.

Nos minutos finais, o Corinthians ainda conseguiu seu terceiro gol. Piton acionou Willian na esquerda, o camisa 10 tabelou de calcanhar com Paulinho e avançou para a entrada da área, onde conseguiu o cruzamento rasteiro de volta para o lateral-esquerdo bater de primeira e marcar mais um para o Timão.

Segundo tempo

O Corinthians retornou para o segundo tempo com duas novidades: Adson e Roni entraram em campo nos lugares de Willian e Paulinho.

A primeira tentativa do Botafogo no segundo tempo que exigiu participação de Cássio foi um chute rasteiro de Chay, defendido sem dificuldades. Pouco depois, um lance de perigo quase causou o primeiro gol do Botafogo. Chay cobrou escanteio e Kanu subiu alto para cabecear. Ele mandou a bola no chão, ela pingou e subiu alto, mas saiu raspando o travessão em tiro de meta.

Com dez minutos de jogo, Vítor Pereira fez mais uma alteração, esta muito especial: o treinador corinthiano promoveu a estreia do atacante Giovane, do Sub-20, que entrou no lugar de Róger Guedes.

O Botafogo teve nova chegada de perigo pela direita. Matheus recebeu o passe na entrada da área e bateu forte no alto com perigo, mas mandou a bola por cima do gol. Pouco depois da jogada, o treinador corinthiano mexeu de novo e colocou Giuliano no lugar de Maycon.

Com 20 minutos, o Botafogo conseguiu seu primeiro gol, em cobrança de pênalti. Roni derrubou Matheus dentro da área e Diego Gonçalves foi responsável pela cobrança, que não teve chance de defesa para Cássio.

O Corinthians tentou a resposta rápida em tabela de Giuliano e Adson pelo meio. O jovem conseguiu a finalização de dentro da área e Gatito fez a defesa, mas a sobra foi corinthiana. Piton ficou com a bola na entrada da área e bateu de longe, mas por cima do gol.

A última alteração corinthiana aconteceu aos 26 minutos, quando Gustavo entrou em campo no lugar de Mantuan, que deixou o campo com dores. Logo que entrou em campo, o camisa 19 participou de lance de perigo e ajudou o Timão a recuperar a bola no campo de ataque. Adson conseguiu a finalização, mas foi travado e a sobra ficou com Giovane, que finalizou de primeira no alto para ótima defesa de Gatito.

A equipe alvinegra voltou a levar perigo em contra-ataque quando Giuliano roubou a bola e acionou Giovane. O jovem atacante comandou a jogada pelo meio e devolveu a bola para o camisa 11, que teve seu cruzamento desviado.

O Botafogo ainda tentou algumas jogadas nos minutos finais, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Cássio. Assim, o jogo chegou ao fim com vitória do Corinthians por 3 a 1.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthians x Botafogo.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: