Venha fazer parte da KTO
x
O motivo que impediu Éderson de voltar ao Corinthians
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

O motivo que impediu Éderson de voltar ao Corinthians

Coluna do Vitor Chicarolli

Informação de Vitor Chicarolli

69 mil visualizações 216 comentários Comunicar erro

Muitos torcedores ficaram inconformados com o novo empréstimo de Éderson ao Fortaleza. O volante, que havia sido um dos destaques do Campeonato Brasileiro na temporada passada, sequer foi cogitado no Corinthians para 2022 e defenderá o clube cearense por mais um ano - assista o vídeo acima para mais detalhes.

Afinal, tem algum culpado nessa história? Sylvinho não quis? A diretoria corinthiana não deu a devida importância ao jovem jogador de 22 anos? Nada disso!

Éderson não voltou ao CT Joaquim Grava nesta temporada por vontade própria. Apesar do empréstimo, o garoto tem o sonho de atuar no futebol europeu e acredita que estaria mais próximo de alcançar esse objetivo jogando pelo Fortaleza.

"Ah, mas a visibilidade no Corinthians é muito maior"... Sim, isso é verdade, mas o volante preferiu não se arriscar. Na equipe alvinegra ele enfrentaria uma concorrência pesada no setor e precisaria desbancar grandes nomes para ter sequência como titular. No Fortaleza, como se sabe, ele é um dos principais jogadores do elenco.

Éderson, inclusive, esperava uma proposta da Europa no início de janeiro, mas isso ainda não aconteceu. Vale lembrar que a janela de transferências para o futebol europeu se encerra no fim do mês. Portanto, não se surpreendam se chegar alguma proposta e ele decidir ir para o Velho Continente.

Veja mais em: Éderson, Jogadores emprestados e Mercado da bola.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?