Venha fazer parte da KTO
x
Renovação de Otero pode atrapalhar contratações pontuais do Corinthians em 2021
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Renovação de Otero pode atrapalhar contratações pontuais do Corinthians em 2021

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

52 mil visualizações 449 comentários Comunicar erro

Renovação de Otero pode atrapalhar contratações pontuais do Corinthians em 2021

Otero tem contrato de empréstimo com Corinthians somente até o fim de julho de 2021

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Otero foi anunciado como reforço do Corinthians no último mês de agosto. Pouco aproveitado por Jorge Sampaoli no Atlético-MG, o meia foi emprestado ao Timão somente até o fim de julho deste ano. Pelo que apresentou até aqui, eu não tentaria uma renovação.

O venezuelano chegou com certa badalação e pelo seu lado carismático não demorou para ser respeitado pela Fiel. Mas a verdade foi aparecendo com o passar do tempo. Em uma temporada que Vagner Mancini conseguiu recuperar vários jogadores, o camisa 11 segue sem encantar.

Até aqui foram dois gols marcados e uma assistência em 19 jogos disputados. Inclusive, o número de partidas poderia ser maior se não fosse as convocações, suspensões e algumas lesões. E não, ele também não conseguiu mostrar que é um especialista em cobranças de falta e impecável em chutes de longa distância.

O Otero se destaca por mínimas questões defensivas, mas pouco contribui para o ataque e até mesmo para o meio de campo. É pouco. Dito isso, acredito ser um investimento desnecessário para o Timão.

Eu sei, ele ficaria livre no mercado no fim de julho, já que também se encerra seu contrato com o Atlético-MG. Porém, o que se gastaria com salários e outras situações poderia impedir (ou dificultar) a chegada de algum reforço pontual para o carente lado esquerdo corinthiano.

Reforço pontual que foi prometido pela comissão técnica e nova diretoria do clube diga-se de passagem.

Em tempos de graves problemas financeiros, o Corinthians não pode se dar o luxo de torcer para dar certo. O momento é de cautela e contratações que podem fazer a diferença com Mancini.

É bom lembrar que no momento os meias Mateus Vital, Mantuan e Araos podem fazer essa função pela esquerda. Isso sem falar de alguns nomes da base.

Por fim, desses atletas que estão vinculados até o meio do ano, acredito que Otero não seria prioridade, levando em consideração a fase de Cazares e até o potencial de Jemerson.

Inclusive, também não iria reclamar de uma possível saída de Jemerson, já que temos mais de sete nomes para a posição no CT Joaquim Grava. Mas, na minha opinião, o potencial do zagueiro é muito maior do que o potencial de Romulo Otero.

E você, caro leitor, aprovaria a renovação de Otero? Ele fez por merecer até aqui?

E mais: assista à discussão sobre Otero no Redação Meu Timão

Veja mais em: Otero, Diretoria do Corinthians, Duílio Monteiro Alves e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?