Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians reencontra solução para a ponta depois de anos sem Romero
Beatriz Zoccoler

Beatriz Zoccoler, 19 anos e, com muito orgulho, estagiária do Meu Timão que tem como melhor característica ser corinthiana.

ver detalhes

Corinthians reencontra solução para a ponta depois de anos sem Romero

Coluna do Beatriz Zoccoler

Opinião de Beatriz Zoccoler

18 mil visualizações 79 comentários Comunicar erro

Corinthians reencontra solução para a ponta depois de anos sem Romero

Romero e Gustavo Silva

Foto: Rodrigo Gazzanel/Daniel Augusto Jr

E não é que o Corinthians, enfim, encontrou o seu ponta?! Anos após a saída de Romero, passagens curtas de diversos jogadores, problemas no setor e dificuldades para jogar, a equipe finalmente pode confiar em um jogador: Gustavo Mosquito.

Mosquito é a melhor notícia da beirada do campo desde que o paraguaio deixou o Timão. Pra mim, não existe um abismo entre os dois, na realidade, guardadas todas as proporções de títulos, vivências e momentos do time, eles são até comparáveis.

Fato que nenhum dos dois é um primor técnico, porém, sabemos que Romero compensava isso na entrega e na mobilidade, e tenho observado muito isso no Gustavo. Desde que Mancini começou a utilizá-lo, ele tem evoluído tanto e feito tanta diferença pro time, que a vontade dele em campo se mostrou extremamente parecida com a de Romero.

Sempre é bom lembrar que comparar dois jogadores não significa diminuir um para exaltar o outro, o que eu penso é que algumas características são tão parecidas que faz sentido parar para observá-las. Eles têm suas diferenças, mas um fato é um fato: temos o ponta que procurávamos há tanto tempo.

Na questão de marcação, o paraguaio se sobressai, e no quesito profundidade, o atual camisa 19 leva vantagem. Mas em movimentação, agilidade, correria e confiança, acho esse paralelo bem válido. Gustavo tem mostrado cada vez mais que tem muita capacidade de se mover com inteligência, abrir espaços, conduzir e atacar em velocidade - principalmente na diagonal, entre o lateral e o zagueiro.

Assim, apesar de terem intuitos diferentes na partida, não é nenhum absurdo reconhecer o Mosquito como um jogador que vai deixar tudo em campo, que vai tentar desequilibrar o jogo, se desdobrar pra dar assistências e fazer gols, tal qual Romero fazia - nesse sentido de ser mais voluntarioso, com essa característica da dedicação.

Como tenho repetido ao longo do texto, pra mim, desde a saída do ex-camisa 11, o Corinthians ainda não havia encontrado um jogador pro setor que pudesse cumprir essa função como Gustavo tem feito. Desde que foi resgatado por Tiago Nunes em agosto de 2020, ele foi trabalhando em silêncio, teve paciência e aos poucos ganhou seu espaço no elenco.

Agora, já podemos dizer que foi muito potencializado com Mancini e é peça fundamental para o funcionamento do time, já que tem se firmado cada vez mais, evoluindo a cada jogo e conquistando confiança. Tem melhorado seu poder de finalização, ouvido o treinador, mostrado disposição e, mesmo com limitações, vive uma ótima fase.

Conclusão? Algumas vezes procuramos por um jogador que estava bem embaixo do nosso nariz, mas não tinha todo seu potencial extraído. Sobre a comparação com Romero? Nenhum dos dois é craque, mas ambos se ajustaram como jogadores que fazem a diferença pelo lado do campo justamente por conseguir ajudar o time da melhor forma possível.

Veja mais em: Romero e Gustavo Silva.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Beatriz Zoccoler

Por Beatriz Zoccoler

Beatriz Zoccoler, 22 anos, apaixonada por esportes, por ouvir e contar histórias, tagarela, apresentando e produzindo no YouTube do Meu Timão.

O que você achou do post do Beatriz Zoccoler?

  • Comentários mais curtidos

    Rafael
    Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 1318º

    Rafael 1499 comentários

    @rafa.235 em

    Concordo completamente com os elogios ao Mosquito e destacar a importância dele.

    Independente de qualquer coisa, Mosquito é o titular com méritos!

    Agora, acho ele bem diferente do Romero, nosso querido Romerito jogava de 'ala' e não de ponta, jogava em um time completamente diferente do que o time que o Mancini propõe, era importante com a bola também, fazendo seus gols e assistências de vez em quando, mas o Carille (e demais técnicos que o escalavam também) cobrava dele primeiro sem a bola e depois com, Mosquito é um PONTA mesmo, sabe driblar, rápido, muda de direção com bastante naturalidade, a primeira função dele é dar velocidade ao time, e depois ajuda quando precisar.

    O jogador do Corinthians que faz aproximadamente o que o Romero fazia é o Ramiro, quando está em campo...

  • Renan
    Foto do perfil de Renan

    Renan 178 comentários

    @renan.amador em

    Excelente texto! Sempre torci pelo Mosquito desde ver a notícia de que foi afastado do prossional do (Curitiba? ), mas que era habilidoso. Além do mais esse apelido é bom demais. Traga mais textos para a gente!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Renan
    Foto do perfil de Renan

    Renan 6 comentários

    79º. @renan.silva.leandro em

    Não acho que da para comparar os dois.

    Jogam bem diferente um do outro. Romero ganhou muitos títulos jogando bem. Assim como viveu dias de trevas com a camisa corintiana.

    Porem o gustavo não teve tempo para mostrar seu valor ainda.

    Não da pra avaliar um jogador por ter 2 jogos bons. é dar tempo e esperar que ele seja tudo isso que você esta falando! Seria muito bom não precisar gastar com lado direiro do ataque.

  • Felipe
    Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    78º. @lipao88 em

    Vamos que vamos

  • Felipe
    Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    77º. @lipao88 em

    Que Monsquito cresça e nos ajude cada vez mais!

  • Mateus Rodrigues
    Foto do perfil de Mateus Rodrigues

    Mateus 160 comentários

    76º. @mateus.rodrigues34 em

    Romero jogou 5 anos no Corinthians e o único que foi "bem" ele jogou praticamente de lateral. Não entendo porque a torcida ama tanto ele, nunca jogou nada demais, nunca foi melhor que Ramiro (que nesse site é o pior jogador do mundo)

  • Kleber
    Foto do perfil de Kleber

    Ranking: 5221º

    Kleber 393 comentários

    75º. @kleber.jose.santos em

    Então quer dzr que nossos problemas acabaram com o "MOSQUITO"? HAHAHAHHA ESTAMOS PERDIDOS.